sábado, 21 de janeiro de 2017

A FÉ TORNOU-SE ALGO MUITO BARATO NESTA PASSAGEM TERRESTRE !!!

A FÉ TORNOU-SE ALGO MUITO BARATO NESTA PASSAGEM TERRESTRE !!!
Minhas amigas , meus amigos , o Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
Um Salmo que aprecio muito , é um cântico de louvor a Deus, por causa da sua justiça, que nos dá refúgio. “O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia”.
Davi não enfatiza o óbvio. Para o cristão, o óbvio é a perseguição e a injustiça do mundo contra os discípulos de Cristo. O que Davi enfatiza é uma realidade que, para muitos cristãos, deixa de ser experimentada: o Senhor é, sempre, um refúgio disponível. Entretanto, quando não aceita pela fé e pela decisão, a ajuda divina não alcança os sofredores. É nestas ocasiões que o Inimigo se aproveita da nossa falta de confiança em Deus e nos leva a crer que vivemos abandonados!
O convite do Evangelho é muito simples e direto: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz é aquele que encontra segurança nele”. O salmista não floreia o assunto: você somente terá certeza da ajuda divina quando a aceita na sua vida prática. A ênfase é Deus é bom: entretanto, cabe a cada um de nós testar, na prática pessoal, a sua realidade. Vida cristã não é, apenas, recitar textos bonitos das Escrituras: é amar o autor dos textos e vivê-los em nosso dia-a-dia, por mais esquisito que possa parecer...
O Senhor guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.
Eu Ray Pinheiro tenho uma preocupação muito grande com a religiosidade brasileira. Hoje, a fé tornou-se algo muito barato; perdeu-se o temor de Deus. Nunca vimos tanta gente professar o nome de nosso mestre Jesus e viver como se ele não existisse. E confesso que tenho essa preocupação acerca da sua vida também! Não quero de modo algum que você não compreenda o plano de salvação de Deus para você!
Não basta simplesmente falar que se tem fé! No original grego, a palavra fé é “pistis”, expressão essa que, além de significar “crença”, também tem sentido de “fidelidade”. A genuína fé salvífica implica em fidelidade a Deus e a nosso mestre Jesus Cristo.
O próprio mestre Jesus afirmou que só pode amá-lo quem guarda a sua palavra. Portanto amigos , amigas , não adianta afirmar que amam a Deus durante o dia, e a noite frequentar lugares que não glorificam o seu nome. Você não pode participar de uma reunião com a palavra de Deus de manhã e encher a cara de bebidas a noite. Não é esse o projeto de Deus para você! Assim, você jamais compreenderá a beleza e a graça do todo Poderoso. É tempo de você tomar uma posição, se quer ficar do lado de Cristo (e carregar a vergonha da cruz), ou se será mais um dos “religiosos nominais”, que pensam estar em acordo com o céu, mas que serão rejeitados naquele dia!
Tome uma atitude, faça a diferença neste mundo terrestre!
Eu torço por você! E o Pai espera sua decisão para lhe encontrar!
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.
Os mandamentos divinos não funcionam, quando apenas superficialmente decorados. Por isso, o autor do livro de Provérbios nos ensina: “Guarde sempre os meus mandamentos, bem gravados no coração”.
O Senhor nos convocou para sermos proclamadores da Palavra. Infelizmente, muitos de nós somos cristãos “só de palavra”, sem uma vida de conduta coerente. Sabemos uma coleção razoável de versos cristãos, “apropriados” para serem repetidos, em momentos de crise. O triste, após a recitação do versículo, é quando continuamos em nossa rotina, como se tudo tivesse sido resolvido.
O que é que o Evangelho está querendo dizer, quando nos instrui a gravar no coração a vontade de Deus? No mínimo, as Escrituras sugerem que nossa relação com o Evangelho deva ser marcante, como se fosse ferro em brasa em nosso interior. Corações “queimados” pela intensidade do Espírito de Cristo não olham para o lado oposto quando se trata de ajudar o necessitado. No meio do mundo que nos atribula, façamos o que o Senhor nos pede: “Dá-me, filho meu, o teu coração”.​​
Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.
É comum sempre termos o sentimento de saciarmos o desejo das pessoas que amamos. Quando um filho vê um brinquedo numa loja, o coração de seu pai reflete imediatamente se poderá comprá-lo ou não, pois é prazeroso atender as necessidades legítimas daqueles que nos cercam.
O Pai Celestial sabe como ninguém atender nossas necessidades! É algo natural do seu relacionamento conosco. Uma vez que não o vemos, Ele nos atende em nossas súplicas para sinalizar Sua presença e cuidado conosco. E o discípulo que realmente conhece o Senhor sabe que, mesmo em silêncio, Ele mantém-se atento as nossas necessidades, e planeja a todo instante nos ajudar e aperfeiçoar em nós a experiência da salvação!
Talvez você esteja aguardando algo muito importante do Senhor na sua vida! Tenha fé!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário