sábado, 14 de janeiro de 2017

NÃO TENHAM MEDO DA PRESENÇA DO SENHOR JESUS !!!

NÃO TENHAM MEDO DA PRESENÇA DO SENHOR JESUS !!!
Minhas amigas , meus amigos , mais um texto de cunho religioso para vossas reflexões , neste fim de de semana Janeiro 2017. Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo Israel.
Enquanto cuidava do rebanho de seu pai, um jovem chamado Davi jamais imaginou que o seu Deus Jeová o transformaria em um dos mais importantes reis da história humana. Décadas depois, através do profeta Natã, o Senhor trouxe à memória de Davi sua origem humilde: “Agora, pois, assim dirás a meu servo Davi. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tirei do curral, de detrás das ovelhas, para que fosses chefe do meu povo de Israel”.
A narrativa expõe um número de homens e mulheres que, depois de terem sido engrandecidos, pela bondade do Senhor, se esqueceram de Deus. Ficaram envaidecidos pelo lugar de honra e que foram colocados pelo Senhor e juraram de pé juntos que a virtude era toda deles. Que o Senhor não tinha nada a ver com sua história. E que, por isso, terminaram sua jornada humilhados, destituídos de todas as bênçãos que o Senhor lhes dera.
O Senhor, por causa de sua misericórdia, periodicamente nos faz recordar de nossas origens. Porque, quando damos testemunho da ajuda longânime do Senhor, ajudamos outras pessoas que, como nós, precisam reconhecer a origem divina do seu bem-estar. Como o profeta Natã, peçamos a Deus que sejamos um lembrete constante, de modo a nunca nos esquecermos de onde Deus nos tirou para fazermos sua obra terrestre.
Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor mestre Jesus Cristo.
É sempre bom externar votos de saúde e de felicidade para as pessoas. Eu gosto muito de usar a expressão “Deus te abençoe” quando converso com alguém; é um hábito saudável que adquiri desde os meus tempos do Seminário Salesiano.
O apóstolo Paulo sempre externava votos em suas saudações. E o que ele mais gostava de utilizar era “graça e paz”. Essa, inclusive, era uma das saudações cristãs no princípio da igreja. Enquanto a graça de Deus salva o homem, a paz é o resultado dessa salvação, fazendo com que eu e você, pecadores, possamos ter nosso relacionamento com Deus restaurado através da fé em nosso amado mestre Jesus.
Queridos amigos , queridas amigas , quando vocês depositaram sua fé em nosso mestre Jesus, imediatamente seu relacionamento com Deus foi restaurado. Por isso, não tenha mais medo de estar na presença do Senhor! Agora você pode conversar com ele; expor seus medos, abrir seu coração. A graça que te salvou lhe deu essa oportunidade maravilhosa de ter comunhão com o Pai. Por isso, aproveite este novo relacionamento para desenvolver sua salvação e mudar sua história para sempre!
“Meus planos para sua vida são de paz e Luz”, te diz o Senhor!
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
É possível aperfeiçoar a nossa fé cristã? Tiago, na sua carta, nos diz que sim. “Bem vês que a fé cooperou com as sua obras e que, pelas obras, a fé foi aperfeiçoada’.
Nosso mestre Jesus reinterpretou tanto a fé, quanto as obras, no seu Sermão do Monte, com a série de declarações “Eu, porém, vos digo”. Paulo e Tiago, baseados no ensino de nosso mestre Jesus, reiteraram a relação de interdependência que deve haver entre as doutrinas da nossa fé e a qualidade espiritual da nossa conduta de discípulos de mestre Jesus.
Tiago, usando uma abordagem muito prática, declarou que o aprimoramento de nossa fé está relacionado com nossa conduta diária. Nosso mestre Jesus não recomendou a mera repetição dos textos religiosos. Citar o Evangelho, mas não viver do Evangelho, nos faz viver em dois mundos: o da simples memorização das doutrinas e o mundo da culpa, no qual vivemos as instituições do mundo. Viver a fé não é fácil. Por isso, dependemos do Espírito de Cristo, no dia a dia de nossa vida. Vivamos, então, a revelação de Deus através de Tiago, porque cada vez que pomos em prática nossa fé, ela se aperfeiçoa.​
Paulo e Timóteo, servos de nosso mestre Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos.
O apóstolo Paulo, escrevendo à Cristãos de Filipos, identificou-se para aqueles irmãos como sendo ele “servo de mestre Jesus Cristo”. Esta é uma palavra que tem caído tanto em desuso que senti um desejo imenso de começar esta série de meditações dentro da epístola aos filipenses falando sobre o “ser servo”.
Ser servo aparentemente ficou fora de moda; a grande febre hoje em dia está em ser profeta, adorador, apóstolo, levita, tradicional, pentecostal, renovado, avivado. Tantos títulos que não deveriam nunca fazer a nossa cabeça! Mas verdade seja dita, carregar consigo esses nomes dá bastante status em nosso mundo.
Só que o Pai procura “servos” nestes últimos dias. O coração do Senhor busca pessoas dispostas a dizer não aos seus próprios projetos e sim aos projetos divinos. O Senhor está a caça de gente simples, sem rótulos, mas disposta a viver uma vida de obediência e intimidade. Sim, o Pai quer “filhos” que sejam também servos. Destes que não perguntem o tamanho da obra, da boa ação , mas sim, quando poderão começá-la.
O Pai está a procura de vocês , pessoas do bem!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário