quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A GRATIDÃO É A VIRTUDE DAS ALMAS NOBRES !!!

A GRATIDÃO É A VIRTUDE DAS ALMAS NOBRES !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , o Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba. Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
O tamanho do pecado de Davi contra Bateseba foi tão grande, que unicamente o poder da misericórdia divina poderia neutralizar. Daí a oração , reza , prece , do rei: “Tem piedade de mim, ó Deus, conforme a Tua misericórdia. No Teu grande amor, cancela o meu pecado , sou um pecador”.
O Inimigo sabe como enfraquecer nossa consciência, fazendo-a aceitar com naturalidade nossos pecados. Construímos todo tipo de desculpa, de modo até a justificar nossas maldades. No caso de Davi, foi preciso Deus mandar Natã, profeta corajoso, para sacudir a consciência do rei. O Senhor, por causa da sua grande misericórdia, usa mensageiros do tamanho das maldades que nos desfiguram.
Sou apreciador de Salmos , é um modelo perfeito, se é que queremos que Deus nos restaure. Nossa força de vontade ajuda, mas não é suficiente. Nossa oração , reza , prece , de penitência tem que ser baseada no tamanho da misericórdia divina. Que, aliás, está sempre disponível, quando nos submetemos a ela. E, também, nossa oração , reza , prece , deve reivindicar o poder transformador do “Teu grande amor”. Não vale a pena fugir de Deus. Quando em pecado, busquemos o refúgio e a proteção poderosa da Sua misericórdia sempre.
Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
Shakespeare afirmou certa vez que “aprendeu a ser grato a Deus por este não lhe dar tudo o que ele pedia”. Esopo dizia que “a gratidão é a virtude das almas nobres”. E, na vida espiritual, a gratidão tem um papel vital na nossa formação. Paulo sabia disso e neste versículo, demonstra sua profunda gratidão a Deus pela vida dos filipenses.
Paulo reconhecia a ajuda desses irmãos. E nós devemos ser sempre gratos a Deus por todas as pessoas que nos ajudaram. O coração grato tem paz, alegria e está sempre aberto para novas experiências e novos relacionamentos. Quando permitimos que este sentimento inunde nosso interior, trazemos Deus para perto de nós, e abençoamos todos que estão a nossa volta!
Gosto de afirmar: "A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã."
O Pai lhe pede para substituir essas palavras ingratas por louvores a Ele. Esse é o primeiro passo para obter o milagre que você tanto espera , enquanto terrestre!
Namastê:
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário