segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

NÃO SOU E NÃO QUERO SER FILÓSOFO DE RELIGIÕES !!!

NÃO SOU E NÃO QUERO SER FILÓSOFO DE RELIGIÕES !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , continuando com meus textos de cunho religioso e com certeza incomodando os famosos FARISEUS que aqui é mato , vou em frente.
A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.
Cristo não veio para nos ensinar uma doutrina intelectual: Ele veio para nos capacitar a viver em comunhão com o Senhor. Usando outras palavras, o salmista nos revelou a mesma verdade: “Anunciarei que Tu és fiel. O dia inteiro falarei da Tua salvação, embora não seja capaz de entendê-la”.
O Evangelho não nos foi revelado como sendo um curso de teologia sistemática. A mensagem da salvação pelo amor de Deus em Cristo é o mais sofisticado conjunto de doutrina, na história das religiões. Esta mensagem, porém, nos tem sido comunicada historicamente, através dos encontros de Deus com os seres humanos. O testemunho do cego curado por nosso mestre Jesus é um exemplo típico: “não sei discutir sobre a teologia do Messias. Uma coisa, porém, eu sei: eu era cego e, agora, eu vejo”.
Somos como o cego de nascença, incapazes de discernir as profundas revelações espirituais do Senhor. Não temos a explicação lógica. Mas temos a vivência prática do poder de nosso mestre Jesus Cristo em nós. Quando isto aconteceu, sentimos a obrigação de anunciar para o mundo a profundidade do nosso encontro com mestre Jesus, o Cristo. Não somos filósofos da religião. O que somos, e deveremos ser, é testemunhas históricas do poder e do amor do Senhor em nossa vida.
Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.
Quando olho para esta sociedade, vejo jovens da faixa etária que eu tinha à época de minha juventude no Seminário Salesiano , lá na minha Tri Centenária Cidade natal São João Del Rei - MG, minha alma chora. O rosto que estampa sorrisos divertidos lembram muito o que eu próprio tinha; mas, eu bem sei que por trás daquela aparente alegria estava um ser humano plenamente insatisfeito com a vida.
Hoje, após muitos anos de estudos e hoje um estudioso da Doutrina Espirita Cristã com horror ao fanatismo e preconceito religioso servindo a Deus, posso resumir o que vivi com a palavra “satisfação”. Sou mais completo! Tenho salvação, tenho alegria, tenho desafios e provas. Até fracassos eu tenho e muitos , sou humano. E, o principal, eu tenho a alma , espirito , plenamente satisfeita pela infinita graça do Senhor e mestre Jesus Cristo , filho de Maria a Santíssima.
A experiência de satisfação espiritual é pertinente a todo cristão nascido de novo. Nós não somos pessoas conformadas com as lutas dessa vida, pelo contrário, enfrentamos nossas dificuldades com certeza de vitória. Não precisamos de um carro zero ou de apartamento na praia para justificar nossa alegria! Nossa satisfação é resultado da salvação que recebemos gratuitamente pela morte e reencarnação de nosso amado mestre Jesus Cristo.
Se lhe tem faltado satisfação, avalie o cristianismo que você pratica! Se sua fé é daquelas “ah, isso para mim não tem nada a ver”, “acho que não é pecado”, “eu sou um cristão light”, me perdoe a franqueza, mas você JAMAIS descobrirá a genuína alegria de salvação. Mas se você deixar Deus ser Deus em sua vida, sua alma, seu espirito , se fartará com tanta graça que ele lhe dará!
Fique na paz e luz por favor!​​
Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras.
Uma das características mais marcantes do Pai Celestial é a sua justiça. A justiça é um atributo inerente do caráter de Deus; por conta disso, podemos esperar que ele sempre será justo em todas as suas obras, inclusive em seu relacionamento conosco!
Pense com este escriba Ray Pinheiro! A justiça de Deus não significa que o Pai passará a mão em nossa cabeça, fazendo vista grossa aos nossos erros. Também não quer dizer que Deus sempre nos exaltará diante do ímpio. Pelo contrário, a justiça de Deus nos desafia a plantarmos sementes boas que nos garantam a boa colheita , amém , que assim seja.
Quantas pessoas hoje não estão pagando o preço por injustiças praticadas no passado. A vida travada, as promessas tão longe! E pensam que Deus é o culpado! Não é! Simplesmente sua justiça está sobre nós! Seria esta sua situação , minha amiga , meu amigo de lutas e também de fé?
Se for, um conselho desse cristão: procure o perdão de Deus! Corrija a injustiça praticada, se arrependa do pecado cometido. Deus é benigno naquilo que faz! Se o seu arrependimento tocar o coração, sabemos que sua misericórdia triunfa sobre o juízo, e ele nos traz restauração e cura!
O Pai te diz: “Corrija aquilo que você fez contra aquela pessoa inocente! No seu arrependimento lhe concederei uma nova oportunidade”.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário