segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

QUEREMOS A SUSTENTAÇÃO ESPIRITUAL DE TODOS OS SERES TERRESTRES !!!

QUEREMOS A SUSTENTAÇÃO ESPIRITUAL DE TODOS OS SERES TERRESTRES !!!
Minhas amigas , meus amigos , começo o ano com mais um texto de cunho religioso , sem fanatismo e preconceito religioso.
Salmo e cântico para o músico-mor, sobre Neginote. Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós.
A sustentação espiritual de todos os seres humanos é a misericórdia de Deus e o seu amor por nós. É isso que aprendemos do salmista, quando escreveu: “Ó Deus, tem misericórdia de nós e abençoa-nos. Trata-nos com bondade”.
A afirmação de Davi deveria ser nossa declaração de agradecimento, todos os dias de nossa vida: “Se o Senhor não estivesse do nosso lado, quando os inimigos nos atacaram, eles nos teriam engolido vivos, pois furiosos, se voltaram contra nós”.
Deus nos tem livrado de perigos que sabemos e de muitos perigos sobre os quais nem tivemos notícia. A bondade do Senhor para conosco está muito acima de nossa compreensão humana, já que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”. Diz mais o Evangelho: “não há que faça o bem”. Mesmo assim, Deus “trata-nos com bondade sempre”.
Nosso papel, como cristãos, não é o de tentar entender a mente de Deus. Também não é a postura de barganha, que tenta forçar a Deus a nos abençoar, em troca de nossas práticas religiosas. O que Deus quer é o nosso amor: “Dá-me, filho Meu, o teu coração”. Aceitar ser invadido pela misericórdia de Deus é uma tomada de decisão, uma postura de fé. Mesmo sem merecer, nossa misericórdia está garantida pelo Senhor. E é por isso, diz o Evangelho, que nossa bênção está garantida e sempre estará garantida.​​
Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca.
Poucas pessoas consideram este mundo um paraíso na Terra. As injustiças e as maldades sobrepujam as coisas boas. O rei Davi, pertenceu a uma minoria que nunca se sentiu abandonada por Deus. Eis o testemunho de um salmista que aprecio: “Deus dá aos abandonados um lar em que eles podem viver e solta os prisioneiros, para que vivam livres e felizes. Mas os que se revoltam contra Ele terão de morar numa terra deserta”.
Por que razão, às vezes, nós nos sentimos abandonados? Uma das razões é o foco de nossas percepções. Quando, desde nossa infância, somente ouvimos de nossas mães e de nossos pais comentários negativos sobre a vida, aprendemos a enfocar o que quer que seja de modo negativo. Mesmo quando alguém nos alerta para os detalhes positivos e construtivos do nosso entorno, vivemos sempre com sentimentos de perigo e de sofrimento, prestes a nos subjugar.
O Evangelho nos garante um lar diferente. As Escrituras nos dizem que o Senhor tem o poder de reverter o destino ruim que nos cerca. Nosso compromisso, nesta conjuntura, é exercitar a nossa fé e decidir testar pessoalmente as promessas e os auxílios de Deus. Não se trata, aqui, de assumir um otimismo irresponsável, diante dos óbvios problemas da vida. Trata-se de abrir o coração para Cristo: já que ele “venceu o mundo”, Ele tem o poder de vencer nosso abandono, nossas feridas, nosso medo.​
E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel.
Você acredita em milagres? Sabe o que é um milagre? Nestes primeiros dias de 2017, você pode estar enquadrado em um destes três grupos: (1) o dos céticos, que por motivos diversos perderam a fé em Deus e vivem neste mundo sem acreditar no sobrenatural, (2) o dos que creem que o Criador existe e está ativo na história humana, realizando atos sobrenaturais a fim de cumprir com os seus propósitos.
Eu faço parte do segundo grupo. Creio em Deus e sei que ele tem feito coisas maravilhosas neste mundo por intermédio da seus ensinamentos e palavras. E entendo que acreditar nas obras de Deus e em seus milagres pode nos ajudar a enfrentar este ano que acaba de começar.
Este Deus que tem feito milagres ao longo da história pode agir com poder em sua vida também , eu espero grandemente isso!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário