sábado, 14 de janeiro de 2017

​O HOMEM TERRESTRE É UM ACUMULADOR DE BOAS ENERGIAS , PENSO ASSIM !!!


​O HOMEM TERRESTRE É UM ACUMULADOR DE BOAS ENERGIAS , PENSO ASSIM !!!
Minhas amigas , meus amigos , Deus nos deu um ser dotado de todas as condições para que façamos dele uma obra mestra, graças ao constante aperfeiçoamento dessas condições; aperfeiçoamento cuja obtenção requer o auxílio de conhecimentos que conduzam a inteligência ao descobrimento de cada uma das facetas desse maravilhoso diamante interno que todos possuímos, e que só brilha quando o polimos.
Essa joia da natureza humana se encontra nas próprias entranhas do ser, coberta e recoberta por camadas protetoras, à semelhança do mineral que se transforma em pedra preciosa, o único que não pode ser lapidado senão com o próprio pó; o mais límpido de todos, que não pode ser riscado por nenhum corpo, e cujas arestas cortam o cristal sem quebrá-lo.
Não se trata, pois, de realizar uma simples viagem de exploração dentro de si mesmo, sem outro preparo que a audácia pessoal, porque se extraviaria no caminho após pouco andar. É imprescindível estudar previamente a topografia do campo psicológico individual. A nossa Doutrina Espirita Cristã assinala suas partes mais acidentadas e mostra as passagens difíceis, proporcionando elementos para transpô-las com êxito.
É essencial que o homem saiba que é um acumulador de energias, tal como o prova sua constituição física, mental e psicológica, e que pode servir-se delas na aplicação de seus esforços no próprio aperfeiçoamento.
A Doutrina Espirita Cristã ensina a concentrar essas energias, destinadas a fortalecer o espírito e a promover o ressurgimento do ser consciente em esferas superiores de evolução. O contrário do que faz a maioria, que só acumula essa potência dinâmica na medida necessária para viver e vegetar, e, quando excede essa necessidade, gasta as reservas em preocupações ou em diversões de toda índole, que em nada beneficiam o ser íntimo, que clama por existir e governar seu mundo mental-psicológico, em consonância com o grande objetivo de sua existência.
A vida é um espelho onde se reflete o que o ser pensa e faz,ou o que os pensamentos próprios ou alheios o levam a fazer​.
Para o comum dos homens, a vida é o espaço compreendido entre o primeiro e o último dia de seu ser físico. Pertence-lhes exclusivamente e podem, portanto, fazer dela o que lhes apraz. Porém, o indivíduo que assim pensa conhece todos os usos que pode fazer dessa grande oportunidade humana? Mais de uma vez já não o vimos deplorar, entristecido, o tempo que sem proveito lhe fugiu com a vida? Já não o vimos insatisfeito e desconforme com a existência que levou? E não tem ele atribuído à má sorte seus padecimentos e infortúnios? Pois bem, que solução lhe foi oferecida para desfrutá-la em seus elevados conteúdos?
Não bastam, pois, nem a prática de princípios nobres e piedosos, nem todas as variações do engenho humano, para viver a vida na plenitude de sua força renovadora e no cumprimento dos elevados objetivos de bem para os quais ela foi instituída. A verdadeira felicidade de viver se encontra quando vão sendo conhecidos os extraordinários recursos que ela contém; isso quer dizer que, ao conhecê-la por dentro, são descobertas suas ignoradas possibilidades e suas luminosas projeções.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário