segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CONFIAR EM DEUS É MUITO DIFÍCIL, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL , NESTE MUNDO TERRESTRE !!!

CONFIAR EM DEUS É MUITO DIFÍCIL, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL , NESTE MUNDO TERRESTRE !!!
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
Davi começa seu salmo que aprecio muito com uma recomendação não tão fácil de seguir: “não tenha inveja da prosperidade daqueles que desprezam o Senhor”. Nosso raciocínio terreno é bem linear. Para nós, não faz sentido ver pessoas que não praticam o bem prosperar mais do que aqueles que buscam obedecer ao Senhor. Não obstante, o conselho do Evangelho é bem claro: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor: confie nele e ele o ajudará”.
O Senhor sabe muito bem das dificuldades que encontramos, quando buscamos colocar nossa vida nas mãos Dele. Confiar em Deus é muito difícil, mas não é impossível. O truque é não depender das nossas forças e das nossas boas intenções. O Maligno, nosso inimigo, constantemente nos engana, ensinando-nos a viver por conotação própria. Por causa disso, disse Paulo, “o Espírito de luz intercede por nós”. E também por causa disso, o Espírito de Cristo nos acolhe e nos conserta, todas as vezes que, humilhados, nos voltamos para ele.
Na nossa luta intensa, para manter nossa autossuficiência, podemos contar com a misericórdia divina e seu infinito plano de nos restaurar. Voltando ao salmo de Davi, ouçamos seu conselho e experimentemos depender do Senhor: “Entregue os seus problemas ao Senhor e ele o ajudará. Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que Lhe obedece”.
Todas as tuas obras te louvarão, ó Senhor, e os teus santos com luz te bendirão sempre.
A santidade é um dos mais importantes assuntos cristãos. E, pela sua importância, há sempre certa confusão no arraial cristão sobre o tema. Para alguns, santidade é vestir roupas adequadas e se abster de qualquer tipo de lazer. Para outros, é manter-se afastado de qualquer heresia ou falso ensino. Há quem misture esses dois conceitos e outros que afirmam que nada cooperamos com nossa santificação.
Os santos de Deus o bendirão. Ser santo não é ser perfeito. Todo cristão nascido de novo é santo no Senhor e mestre Jesus. Ele já foi trazido do reino das trevas para a presença de Deus. Posicionalmente, todo cristão é santificado. Entretanto, a santificação é um processo contínuo de separação do cristão para Deus. Ela abrange espírito, alma e corpo. Ela ocorre em nós, através da palavra de Deus, pela fé em mestre Jesus, pela oferta do corpo de Cristo, sacrificado na cruz e pelo sangue de Jesus. Enquanto desejamos permanecer em Cristo, o Consolador ministra a experiência de santificação, produzindo em nossa vida o fruto do Espírito.
A santificação não pode ser produzida por meios humanos. Qualquer esforço humano para ser santo resultará em legalismo, que é uma maneira incorreta de experimentar a graça de Deus. O que devemos fazer então? (1) Deseje ardentemente à santificação, renunciando tudo aquilo que lhe afasta da presença do Pai Celestial. (2) Ore , reze , faça prece , ao Senhor, através da Palavra, confessando todos os meios que o Senhor usa para nos separar para ele, (3) aceite cada sugestão santa do Espírito de luz para aperfeiçoar sua santidade: se Ele te chamar para orar, ore , rezar , reze , fazer preces , faça preces! Se for para ler a palavra, leia. Se for para evangelizar, evangelize! Vivendo deste modo, você desfrutará de uma experiência nova diante do Senhor, onde a santificação lhe produzirá alegria espiritual pura e renovada!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário