segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

PREFEITOS , VEREADORES , POSSES , ESPERANÇAS , QUE TENHAM APRENDIDO A LIÇÃO​ , SEM ROUBOS E CORRUPÇÕES , EM NOVOS TEMPOS !!!

PREFEITOS , VEREADORES , POSSES , ESPERANÇAS , QUE TENHAM APRENDIDO A LIÇÃO​ , SEM ROUBOS E CORRUPÇÕES , EM NOVOS TEMPOS !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , hoje dia 01 // 01 / 2017 , foi a posse de Prefeitos e Vereadores em todo Brasil.
E então pensando em possíveis soluções para nosso pais , este escriba Ray Pinheiro escreveu para vossas reflexões:
O Estado brasileiro cresceu desmesuradamente nos últimos 52 anos e é hoje um paquiderme muito pesado , corrupto e consumidor dos nossos pesados impostos , que servem quase somente para cevar a classe burocrática , especialmente o judiciário e o legislativo , mas também o executivo, com seus altíssimos privilégios e gordíssimas aposentadorias , que os torna “cidadãos de primeira classe”, enquanto nós outros somos cidadãos de segunda classe que os sustentamos, quebrando a nossa Constituição, que reza que “Todos são iguais perante a lei”.
Assim, a carga tributária de 37% sobre o PIB (tudo que a sociedade brasileira produz), mais os 10% do déficit público, somando 47% sobre o PIB, mais o que os cidadãos têm que desembolsar para ter saúde e segurança, que se soma aos impostos de 37%, faz com que o brasileiro trabalhe mais de seis meses só pra sustentar o Estado (leia-se, os burocratas e os políticos, inclusive as empresas estatais, que em vez de lucro para pagarem impostos, elas dão prejuízo e consomem os impostos pagos por nós). Salvo a Petrobrás, que só dá lucro (quando dá) por ser monopolista (suprema estupidez), mas sempre roubou os brasileiros por não precisar de concorrer com as empresas de petróleo privadas estrangeiras. E em Brasília , muito mal administrada por desgovernos corruptos , hoje com esses políticos e os poderes da República cheios de prívilégios , uma vergonha nacional , custa bem mais caro do que a real Corte de Saint James, da Inglaterra, com sua rainha, príncipes e demais nobres.
A Constituição de 1988, com seus excessivos mais de 200 artigos, criou muitos privilégios onerosos para os poderosos grupos corporativos que influíram na sua redação, que consomem parte dos impostos que pagamos. Portanto, o Brasil precisa de escrever e promulgar uma nova Constituição, enxuta e que assegure o Estado de Direito democrático, que garanta as liberdades individuais, a propriedade privada, sem a qual elas não existem. E que limite o papel do Estado, assegurando “o governo da lei, e não a lei do governo”, cuidando apenas da educação básica, do saneamento básico, da saúde pública e da administração da justiça. Sem empresas estatais de qualquer espécie nem bancos, a não ser o Banco Central, acabando de vez com o capitalismo de Estado e com o Estado empresário. O que sobra dos pesados impostos que pagamos são migalhas que tornam nossa saúde pública e nossa segurança pública uma vergonhosa fonte de sofrimento e morte das nossas classes mais pobres, mas todas as demais classes também.
Pensem nisso...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário