terça-feira, 17 de janeiro de 2017

​SER ESPÍRITA CRISTÃO DE VERDADE E O RANÇO DOS FARISEUS DE PLANTÃO , CHEIOS DE PRECONCEITOS E FANATISMOS RELIGIOSOS​ , QUE AQUI TEM AOS MONTES​ !!!


​SER ESPÍRITA CRISTÃO DE VERDADE E O RANÇO DOS FARISEUS DE PLANTÃO , CHEIOS DE PRECONCEITOS E FANATISMOS RELIGIOSOS​ , QUE AQUI TEM AOS MONTES​ !!!
Minhas amigas , meus amigos , ser espírita cristão é, em primeiro lugar, praticar os ensinamentos de nosso mestre Jesus e não apenas acreditar nele.
O espírita cristão deve seguir principalmente os ensinamentos de nosso mestre Jesus que diz: “Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo”. O espírita cristão deve ter como objetivo amar a Deus e amar seu próximo, independente do que lhe ocorra , tenho trabalhado isso em mim.
Ser espírita cristão não é apenas acreditar em espíritos, acreditar em mediunidade, acreditar em fenômenos inexplicados. Ser espírita cristão é principalmente acreditar em Deus, ​n​a essência da vida, no espírito eterno e imortal que somos e procurar expressar tudo isso em sua vida prática.
Ser espírita cristão é procurar ser melhor a cada dia. É fazer o bem sem olhar a quem. É dar sem esperar receber em troca. É entender o outro e se colocar em seu lugar.
Ser espírita cristão é aceitar suas imperfeições; aceitar nossos defeitos; aceitar nossas limitações; aceitar que ainda temos muito o que aprender. Ser espírita cristão é, tal como disse nosso mestre Jesus, se fazer inocente como as crianças. É aceitar que não sabemos tudo, que não somos os donos da verdade e que não somos melhores do que ninguém.
Ser espírita cristão é entender que nossa religião não é melhor do que qualquer outra, mas sim que qualquer religião é boa desde que faça a pessoa melhor. Não importa a religião que a pessoa segue, importa apenas ela saber aproveitar os ensinamentos religiosos para evoluir e se elevar.
Ser espírita cristão é não tentar convencer os outros a serem espíritas ou a aceitarem seus princípios, mas sim respeitar a fé de cada e o grau de consciência que a pessoa
se encontra. O verdadeiro espírita cristão não cultiva dogmas ou verdades prontas, mas mantém sua mente e seu coração abertos, além de não idolatrar ou cultuar a personalidade de ninguém.
Ser espírita cristão é não ficar segregando os outros; não ficar dividindo o movimento entre espíritas ortodoxos e espíritas liberais; não ficar impondo sua própria visão​ ​do que seja o Espiritismo. O espírita cristão que fica tentando impor o que é e o que não é o Espiritismo ainda não entendeu a essência da doutrina.
Ser espírita cristão é admitir que o Espiritismo pode ser entendido e vivenciado de diversas formas, respeitando a individualidade de cada um, sem imposições, sem censuras​ ​e sem proibições de nenhum tipo.
Ser espírita cristão é não julgar, não rotular, não tentar encaixar o outro em padrões pessoais de certo e errado. É deixar o outro ser como quiser ser. O espírita não condena​ ​antes da hora e não fala sem conhecer.
Ser espírita cristão é não mentir, não dissimular, não manipular e nem tentar controlar o outro de acordo com sua vontade.
Ser espírita cristão é ter humildade, é cultivar a compreensão com todos . é responder com amor mesmo àqueles que nos fazem mal , é respeitar cada ser da criação , por menor​ ​que seja , é ser compassivo com todos , pacífico em cada ato , puro de coração e sincero em suas ações. Ser espírita cristão é despertar a equanimidade e ser livre, totalmente livre de qualquer prisão mental e emocional.
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário