quinta-feira, 9 de março de 2017

A MULHER NA DOUTRINA ESPIRITA CRISTÃ NO SEU DIA INTERNACIONAL 08//MARÇO !!!

A MULHER NA DOUTRINA ESPIRITA CRISTÃ NO SEU DIA INTERNACIONAL 08//MARÇO !!!
Minhas amigas , meus amigos , escrevi este texto pesquisa para homenagear as mulheres a alguns anos atrás , e sempre o atualizo nesta data.
O Espírito, criado simples e ignorante, liga-se ao elemento material para desenvolver todo o seu potencial intelectual e moral, a fim de vir a ser Espírito puro, como demonstrou ser o Mestre Jesus, quando veio viver no mundo terrestre.
Assim, o Homem e a Mulher, Espíritos aperfeiçoando-se, recebem do elemento material a forma física, com toda...as suas características, necessidades ao seu desenvolvimento.
Então, a mulher, tanto quanto o homem, tem a mesma importância e as possibilidades no processo evolutivo da humanidade e da Terra.
A mulher espírita cristã, assim compreendendo, assume a sua responsabilidade na família, na vida profissional e nas atividades de estudo e divulgação da doutrina espírita cristã, não buscando imitar os homens, ou competir com eles, mas, trabalhando ao lado deles, na tarefa de melhorar este mundo, doando do que tem.
Alguns exemplos , vê-se assim, a francesa Amèlie-Gabrielle Boudet, apoiando seu esposo Allan Kardec , enfrentando preconceitos, dificuldades financeiras, acompanhando-o nas viagens, trabalhando com ele, e após seu desencarne , assumindo suas responsabilidades, comparecendo até no tribunal de justiça em defesa do Espiritismo Cristão.
Vê-se também a espanhola Amália Domingo y Soler, "a Grã-Senhora do Espiritismo Cristão", como a chamou o escritor argentino César Bogo, que dedicou sua vida a divulgar o Espiritismo Cristão, na Espanha, através da imprensa, lutando sempre com enfermidades, principalmente com a cegueira, e debatendo com os contrários da nova doutrina.
Assim também, a brasileira Anália Franco, emérita educadora, não mediu esforços para desenvolver e concretizar seus projetos na construção de casas-lares para as crianças desamparadas. Sua ação não se limitou ao meio Espírita Cristão, porquanto, como educadora tornou-se respeitada e admirada por autoridades públicas e religiosas, em uma época de ferrenhos ataques ao Espiritismo Cristão.
Agora mesmo , muito recente , tenho recebido criticas de pseudos ESPIRITAS e alguns FARISEUS , que não tendo o que fazer e cheios de espíritos das trevas , ficam cheios de mi , mi , mi. , quando deveriam estar lendo o Evangelho , para serem melhores.
 No momento em que se comemora o 08 de Março , DIA INTERNACIONAL DA MULHER , este escriba Ray Pinheiro , não poderia deixar de cumprimentar a todas as MULHERES que , de uma forma ou de outra, têm contribuído com o progresso moral da Humanidade. PARABÉNS A TODAS AS MULHERES NO SEU DIA 08 // MARÇO.
Sem a presença da mulher na Terra, o homem careceria de exemplos concretos de sensibilidade humana em alto grau de expressão.
Por favor pensem nisso...
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Fraternalmente,
Eu sou Ray Pinheiro.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER , 08 // MARÇO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário