quarta-feira, 1 de março de 2017

AH! ESSE MUNDO DE INVEJAS E INSATISFAÇÕES !!!

AH! ESSE MUNDO DE INVEJAS E INSATISFAÇÕES !!!
Minhas amigas , meus amigos , acabou o Carnaval oficialmente nesta quarta feira , dia 01 // 03 // 2017 que nós os Cristãos chamamos de Cinzas , e vamos em frente , que atrás vem gente.
Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.
Enxergo em Eclesiastes que já previa o perigo do consumismo e do acúmulo de bens. “É melhor ter um pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento”.
Vivemos em um mundo cheio de egoísmo, de inveja, de insatisfação e aqui esta cheio de fariseus nesta situação. A prosperidade dos outros diminui nossa auto estima. Quando não conseguimos aquilo que achamos ser nosso por direito, nossa reação é a de sermos injustiçados. Eventualmente, depois de fazer uma lista das coisas ruins que nos acontecem, sempre chegamos ao ponto da depressão espiritual. E choramos dentro de nós, achando que até o Senhor nos abandonou.
O Evangelho nos encoraja dizendo: “em tudo dai graças”. Dar graças na abundância e dar graças quando os bens são reduzidos. É isto que o bom Cristão quer dizer, quando acrescenta “paz de espírito”, no contexto das riquezas e propriedades. Paz de espírito é uma consequência do reconhecimento de que Deus sempre está do nosso lado, com muito ou com pouco. Qualquer um, com um mínimo de experiência Cristã, descobre que as dádivas do Senhor permanecem e garantem nossa saúde e nossa alegria. Nada de errado em ter muito, desde que esta abundância não interfira em nossa vida. Nada de errado em ter pouco, principalmente se isto nos ajuda a depender mais de Deus.
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Como é comum procurarmos uma pessoa para ajudar, aconselhar e sermos rispidamente confrontados com a famosa expressão de : “Não julgueis”. Quantas vezes ouvi isso, e tenho comigo que muitos outros que lerão este meu escrito de caráter religioso se confrontaram com a mesma situação. Será que nosso mestre Jesus queria que seus discípulos vivessem sem uso algum de reflexão e racionalidade?
Por certo que não! O mesmo Cristo que nos ensinou a não julgarmos mencionou que é pelo fruto que se conhece a árvore; e como observar o fruto sem uso de juízo? O que o Salvador tinha em mente era o juízo condenatório dos fariseus, muito mencionados em meus textos , que faziam cobranças e ameaças para aqueles que não observam com tanto rigor a lei. O próprio mestre Jesus os julgou, chamando-os de raça de víboras (por favor, não chame ninguém assim) , rsrs.
Podemos usar o juízo sim. Podemos e devemos sentar com irmãos que estão incorrendo em pecado e orientá-los a luz das Escrituras e com o amor e a mansidão cristã. A passividade não é e nunca foi bíblica; o discípulo deve batalhar por sua fé e pela moral cristã. Não fique mais sofrendo com essa pessoa que tanto prejudica a obra de Deus e todos que a cercam. Sente-se com ela e converse com amor, Deus honrará sua atitude , é assim que tento fazer sempre , sem os famosos , preconceitos e fanatismos religiosos que tanto me incomodam neste mundo terrestre da passagem!​
Namastê...
O Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário