quarta-feira, 1 de março de 2017

AH! ESSA NOSSA INFALIBILIDADE !!!

AH! ESSA NOSSA INFALIBILIDADE !!!
“Minhas amigas , meus amigos , e continuando com meus estudos sobre a Doutrina Espirita Cristã e mais uma vez informando que o Espiritismo Cristão é uma CIÊNCIA , não é religião.
As reuniões de estudo, por outro lado, são de uma imensa utilidade para os médiuns de manifestações inteligentes, sobretudo para aqueles que têm um desejo sério de se aperfeiçoar, e que a elas não vêm com uma tola presunção de infalibilidade."
É necessário que os médiuns compreendam que não são infalíveis. Infeliz do médium que tenha, no dizer de Kardec, essa “tola presunção”.
Estamos todos muito distantes da perfeição!
Os Espíritos que circundam a Terra, com raras exceções, são companheiros ainda em luta consigo mesmos e não detêm toda a sabedoria que os menos avisados querem lhes atribuir.
Por um dever de consciência, apresso-me em dizer-lhes que estou posicionado entre os que se encontram nos primeiros degraus da escala evolutiva.
Os médiuns necessitam ter a humildade de reconhecerem as suas limitações, de vez que, semelhante medida, os auxiliará a se equivocarem menos do que habitualmente se equivocam.
Quando um medianeiro receber um comunicado psicográfico endereçado a alguém, se algum trecho, ou mesmo algum nome na mensagem recebida estiver errado, que ele tenha a dignidade e a coragem de solicitar uma borracha e corrigir a informação que não conseguiu “filtrar” convenientemente.
Se o destinatário da referida página mediúnica levantar dúvidas a respeito de sua autenticidade, isto será um problema que ele terá que resolver com a sua consciência.
Às vezes, o engano parte do próprio Espírito comunicante que, na maioria dos casos, não está preparado para escrever, e muito menos falar - porque falar exige do Espírito um controle emocional muito maior...
Médiuns existem que, de fato, têm uma verdadeira aversão às reuniões de estudo. Acham que por serem médiuns são “doutores" em Espiritismo. Ledo engano! Os médiuns são os que mais precisam de estudar para adquirirem discernimento.
O médium que estuda é uma presa mais difícil para os Espíritos mistificadores, porque, além de se esclarecerem, atraem a presença dos Espíritos que amam a Verdade.
Sobre a Terra, não existe ninguém infalível! Entretanto, feliz daquele que se dispõe a aprender com o próprio erro!
Que médium algum se arvore em “dono da verdade”, fazendo ouvidos moucos aos companheiros de jornada. Não raro, um alerta pode chegar até nós através dos lábios de uma pessoa simples...
É preciso que estejamos atentos.
É natural que o médium se ufane ao “receber” uma mensagem, ou "receber” um livro; no entanto, não desanime se as críticas vierem mais contundentes do que esperava...Esteja ele certo de que elas sempre virão. Se tiver humildade, talvez consiga perceber, que um ou outro está sendo sincero ao fazê-las e, aproveitando-as no que contenham de útil, seguirá para frente. Se se melindrar, abandonará a tarefa afirmando que os homens não merecem o seu esforço...
Outro ponto a considerar aqui. É importante que os médiuns entendam que não são rivais uns dos outros, que não são chamados a “disputar” mediunidade, ou coisa que o valha...
É um absurdo a existência de grupos que se rivalizam através de seus médiuns, cada qual querendo ver a sua casa espírita mais cheia que a do outro...
Cremos que, com o que ficou dito, seja desnecessário nos alongarmos neste assunto, para que não fique desagradável.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro , um simples estudante da Doutrina dos Espíritos , sem fanatismo e preconceito religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário