quarta-feira, 1 de março de 2017

MAIS UM ESCRITO ESTUDO DESSE ESCRIBA RAY PINHEIRO , SOBRE OS MÉDIUNS RECEITISTAS , QUE COMPARTILHO SEM FANATISMO E PRECONCEITO RELIGIOSO !!!

MAIS UM ESCRITO ESTUDO DESSE ESCRIBA RAY PINHEIRO , SOBRE OS MÉDIUNS RECEITISTAS , QUE COMPARTILHO SEM FANATISMO E PRECONCEITO RELIGIOSO !!!

Minhas amigas , meus amigos , e continuando com meus comentários , lembrando aos meus leitores , amigas , amigos , que tenho bom transito nas hostes católicas de onde sou oriundo , evangélicos , espiritas cristãos , onde sou um humilde estudioso.
"Unigenitus DeiFilius, suaedivinitatisvolens nos esse participes, naturamnostramassumpsit, ut homines deosfaceretfactushomo.
O Filho Unigênito de Deus, querendo-nos participantes de sua divindade, assumiu nossa natureza para que aquele que se fez homem dos homens fizesse deuses".
Continuo recebendo muitos e-mails, as vezes telefonemas, sobre estes meus escritos, comentários, que ando fazendo diariamente enquanto for prazeroso.
Tenho horror a Fanatismos e Preconceitos Religiosos , por favor Senhores e Senhoras...
Sou ex seminarista católico salesiano lá da minha Tri centenária Cidade Natal São João Del Rei // MG , e hoje um humilde estudioso da Doutrina Espirita Cristã, leia-se Allan Kardec // Chico Xavier. Não tenho interesse nenhum em debater com Padres , Pastores , Irmãos da Doutrina Espirita Cristã , Leigos e lideres Religiosos , apenas que eles continuem com seus trabalhos em prol da caridade e dos menos favorecidos , amém , que assim seja, sempre.
Solicito , CONTINUEMOS , com nossas preces aos irmãos e irmãs desencarnados nas tragédias da Boate Kiss e Voo da Chapecoense , confortando suas respectivas famílias em suas cidades , bem como nas enchentes e secas pelo nosso Brasil , nossas preces também aos em sofrimentos e dor , neste momento.
"Os Espíritos podem dar conselhos para a saúde?
A saúde é uma condição necessária para o trabalho que se deve realizar na Terra, por isso dela se ocupam com boa vontade; mas como há, entre eles, ignorantes e sábios, não convém, mais por isso do que por outra coisa, dirigir-se ao primeiro que chega."
Assim como não se deve dirigir-se ao primeiro Espírito que aparece, também não se deve dirigir-se a todo e qualquer médium solicitando orientação sobre questões de saúde.
A mediunidade receitista constitui uma especialidade e é muito rara entre os médiuns.
Os médiuns receitistas confiáveis são aqueles de uma dedicação quase exclusiva ao trabalho de prescrever aos enfermos que lhes solicitam o concurso, quando a medicina terrestre, por este ou aquele motivo, não possa auxiliá-los.
Os médiuns receitistas, além de terem um passado vinculado ao campo da medicina, contam com o amparo de Espíritos que detêm conhecimentos específicos.
Kardec cita um exemplo clássico do que afirmamos acima. Um jovem médium sonâmbulo, questionado sobre a saúde de alguém que lhe pedia uma receita, respondeu: "Não posso; o meu anjo doutor não esta presente.”
O médium, seja ele qual for, não tem a obrigação de receitar para provar que é médium. Que ele tenha discernimento para não cometer os absurdos que os médiuns “operadores”, crendo-se sempre bem assistidos espiritualmente, cometem, comprometendo a vida de muita gente...
Diríamos que esta especialidade mediúnica, a dos médiuns receitistas, está quase desaparecendo... Por quê?! Primeiro, por falta de dedicação dos médiuns que até desconsideram esse tipo de mediunidade; segundo, pela facilidade com que hoje pode-se obter uma consulta médica gratuita...
Falando em homeopatia, vemos com bons olhos a multiplicação dos médicos que por ela tem se interessado nos últimos anos. Até ontem, a homeopatia era ridicularizada; hoje é matéria de ensino em respeitáveis universidades.
Mas a homeopatia, mais do que a alopatia, exige um exaustivo estudo e até mesmo um conhecimento psicológico do ser humano, para que seja empregada com o sucesso desejado.
Se o medicamento alopático age, digamos, de uma forma direta e objetiva, combatendo sintomas específicos, a homeopatia atua nas causas do desequilíbrio orgânico e emocional, modificando as vibrações do perispírito, na harmonização das energias que se encontram descontroladas.
Ao médico homeopata, não convém nunca desprezar a própria intuição no instante de examinar e prescrever ao enfermo.
Que os médiuns receitistas, igualmente adeptos da fitoterapia, cultivem os seus dons sem esmorecimento, perseverando na nobre missão de curar ou de aliviar as dores, convictos, no entanto, de que nem sempre lograrão o seu intento.
Que os demais medianeiros, junto aos Espíritos que os assistem, compreendam as suas limitações e tenham a sinceridade de dizer, quando procurados para uma receita ou providência semelhante, que isto não está ao alcance de suas possibilidades, indicando, caso conheçam, um médium confiável mais apto a fazê-lo.
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário