quarta-feira, 1 de março de 2017

POIS É , HOJE COMENTO A CONTRADIÇÃO MEDIÚNICA !!!

POIS É , HOJE COMENTO A CONTRADIÇÃO MEDIÚNICA !!!

"Meus amigos , minhas amigas , e dando sequencia e divulgando, sem fanatismo e preconceito religioso , os meus estudos sobre o Espiritismo , e lembrando-vos sempre que o Espiritismo Cristão , não é religião , é CIÊNCIA , MEUS CAROS FARISEUS. O mesmo Espírito, se comunicando em dois centros diferentes, pode lhes transmitir, sobre o mesmo assunto, duas respostas contraditórias?
Se os dois centros diferem entre si em opiniões e pensamentos, a resposta poderá lhes chegar deturpada, porque estão sob a influência de diferentes colunas de Espíritos; não é a resposta que é contraditória, mas a maneira pela qual é dada."
Meditemos com atenção na resposta que os Espíritos deram a Allan Kardec sobre o tema ora em estudo.
Os Espíritos Superiores jamais se contradizem.
Os médiuns, entretanto, podem adulterar, consciente ou inconscientemente, o pensamento dos Espíritos.
Os próprios Espíritos, quando se servem de intermediários entre si e os homens, podem ter as suas ideias deturpadas.
Explicando melhor:
Dependendo da formação doutrinária do médium, ele pode intervir na opinião do Espírito sobre determinada questão. É aqui que fica mais caracterizada a participação do médium no intercâmbio espiritual.
Essa "interferência” pode ser positiva ou negativa. Se o médium não concorda com o que o Espírito escreve ou fala por seu intermédio, ele irá oferecer-lhe certa resistência.
De outra vezes, é o Espírito que, emitindo à distância o seu pensamento ao médium, carece servir-se de intermediários espirituais que estejam mais próximos ao medianeiro, consequentemente se sentindo prejudicado no assunto sobre o qual foi questionado ou, espontaneamente, deseja abordar.
É como se pedíssemos a alguém que se fizesse o portador verbal de um recado nosso... Em raras ocasiões, o recado chegará ao seu destino sem que seja prejudicado em seu conteúdo.
Em essência, é isto que leva os homens a dizer que determinado Espírito se contradisse ao tratar de um mesmo assunto por médiuns diferentes.
Precisamos ainda levar em consideração que, os Espíritos de mediana elevação podem mudar o seu modo de pensar. Por que lhes negarmos este direito?!
Às vezes, acontece também que um certo grupo esteja amadurecido para ouvir certar opiniões, e outros não!...
Embora primem pela Verdade, os Espíritos esclarecidos procuram aguardar o melhor momento de dizê-la.
Questionado por Pilatos sobre o que era a Verdade, Jesus preferiu silenciar... Entretanto, Ele a revelara aos seus apóstolos, chegando mesmo a instruí-los em segredo...
Atentemos ainda para as palavras “diferentes colunas de Espíritos”... Isto quer dizer que entre nós, os Espíritos, existem divergências como as existem entre os homens...
Diversas Casas Espíritas, embora inscrevam o nome de veneráveis Benfeitores em suas fachadas, permanecem sob a influência de Espíritos pseudossábios.
À medida que o grupo mediúnico vinculado a determinado núcleo de atividade espiritual se esclarece, os Espíritos que a ele prestam assistência, se não acompanham o seu progresso, vão sendo substituídos por outros mais esclarecidos.
A questão que examino é complexa.
Que os homens não vejam simples contradição, onde o que existe é falta de um conhecimento maior sobre os problemas que cercam o intercâmbio mediúnico.
Os Espíritos Superiores, buscando evitar esses aborrecimentos, quando sentem necessidade de comunicar-se com os homens, valem-se quase sempre exclusivamente dos médiuns com os quais tenham formado uma certa afinidade. Não que eles sejam “propriedade" exclusiva de tais médiuns, ou vice-versa; mas porque estabeleceu- se entre eles, ao longo do tempo, uma identidade que, por agora, escapa à nossa capacidade de análise.
Em tempo: O meu nobre amigo desencarnado , Alamar Régis Carvalho , sempre dizia e escrevia: Ray , nossos irmãos de Sites e Grupos , não gostam de ser contrariados e logo , logo vão te depreciar e bloquear você , não ligo , vou continuar mostrando a verdade da Doutrina Espirita , sempre...
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário