quinta-feira, 16 de março de 2017

​POIS É , DEVEMOS FAZER BEM , AOS QUE NOS FAZEM MAL !!!

​POIS É , DEVEMOS FAZER BEM , AOS QUE NOS FAZEM MAL !!!
Minhas amigas , meus amigos , se qualquer um te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
As leis que governavam a Palestina, nos tempos de nosso mestre Jesus, eram as do Império Romano. Elas permitiam coisas que os judeus consideravam injustas. Uma delas era levar cargas do soldados por até uma milha (mais de um quilômetro). Pois foi referindo-se a esta coisa odiosa que nosso mestre Jesus declarou: “Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas”.
Do ponto de vista humano, a proposta de mestre Jesus é absurda. Se algo é contra os valores humanos, achamos que temos que lutar contra ele. O Mestre, entretanto, encara a questão de forma diferente e revolucionária. Nossa missão não é a de “combater” a injustiça – nossa missão é a de divulgar e viver o amor com que nosso mestre Jesus nos ama. Por isso, ele acrescentou: “Amem os seus inimigos e orem , rezem , façam preces , por aqueles que os perseguem” e aqui tem aos montes , os famosos fariseus , os donos da verdade.
Bem, se alguém afirmar que a natureza humana combate a injustiça, eliminando os injustos, então a natureza humana será sempre presa das injustiças humanas. Como discípulos de nosso mestre Jesus, decidimos aceitar o amor do Cristo como nosso maior valor. Só que “isto não vem de vós, é dom de Deus”. A prática de nosso discipulado é andar a segunda milha. É amar os inimigos e os injustos. É orar , rezar , fazer preces , por aqueles que nos perseguem e ficam nos policiando aqui com criticas infundadas e sem coragem de escrever um texto qualquer. É fazer bem aos que nos fazem mal. É, portanto, uma questão de fé. Crer em Cristo é, sinceramente, entregar nossas aflições Àquele que disse “Minha é a vingança, Eu retribuirei”. Andar a segunda milha é a prática, revolucionária, do poder do amor de nosso mestre Jesus Cristo.
E, orando, rezando , fazendo preces , não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
A busca excelente de todos os discípulos de nosso mestre amado Jesus deve ser a intimidade espiritual. Nosso alvo não deve ser aplauso, cargos, ministérios, reconhecimento. Nada disso! O genuíno cristão anseia por viver uma vida com estreito relacionamento com o Pai Celestial , é assim que este escriba , Ray Pinheiro , um humilde estudante do Evangelho pensa e escreve!
E nosso mestre Jesus nos ensinou a receita: a vida íntima com o céu é resultado da oração , reza , preces , em segredo. O que é isso? São aqueles momentos em que nos recolhemos em nossa intimidade para estar a sós com Deus. Naquele lugar onde ninguém nos vê, ninguém sabe o que estamos orando, rezando , fazendo preces , ninguém observa quanto tempo permanecemos de joelhos diante do Todo Poderoso em espirito. Ninguém da terra vê, mas o Pai observa! E destes, com prazer, ele se aproxima, trazendo consigo a benção da sua presença e da sua graça espiritual!
O Pai lhe diz: “Faz muito tempo que não conversamos! Você me trocou pelo celular, só que ele não pode lhe entregar a vitória que eu posso lhe entregar! Volte para mim e você contemplará minha mão agindo em seu favor” , amém , que assim seja.
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário