quarta-feira, 15 de março de 2017

NESSE MUNDO TERRESTRE SEMPRE TEREMOS TRIBULAÇÕES , COM CERTEZA !!!

NESSE MUNDO TERRESTRE SEMPRE TEREMOS TRIBULAÇÕES , COM CERTEZA !!!
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.
Os antigos cidadãos da terra prometida aos hebreus nunca desistiram de causar danos aos seus invasores. A vida em Israel e Judá sempre foi uma sucessão de ataques inimigos. Davi construiu seu grande império, às custas de não fechar os olhos e descansar. Isto nos ajuda a compreender os salmos que tanto aprecio: “Quando me deito, durmo em paz, pois somente Tu, ó Senhor, me fazes viver em segurança”.
A coisa mais natural, em nosso mundo, é o viver cercados e atingidos pelas forças do mal. Principalmente, quando nossa conduta é caracterizada pelos valores pregados por nosso mestre Jesus Cristo. O mundo, nos avisou o mestre, sempre nos odiará. No mundo, sempre teremos tribulações. Qual a vantagem, então, em viver como discípulo de nosso mestre Jesus? A mesma vantagem que, através dos séculos, abençoaram os que depositam sua fé no Senhor nosso Deus.
Quando forças do Maligno atacaram nosso mestre Jesus, no Getsêmani, a vitória não veio através da ridícula espada de Pedro. O poder do Cristo derrotou a crucificação e a morte. O amor de Deus, revelado em mestre Jesus, conquistou a reencarnação. A fé em Jesus Cristo nos faz dormir em paz e viver em segurança, nada importando as maldades que nos agridem. Por isso, concluiu o apóstolo João: “Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo. Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que nosso mestre Jesus é o Filho de Deus”.​​
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
A falta de perdão é um dos maiores causadores de distúrbios nos seres humanos. Embora poucos saibam disso, a medicina catalogou alguns males de não perdoar: depressão, infarto do miocárdio, ansiedade, tensão muscular, fadiga, boca seca, dificuldade de concentração e outros. Humanamente falando, é um péssimo negócio reter o perdão.
Tudo isso, entretanto, é pouco perto da realidade espiritual sobre a falta de perdão. Nosso mestre Jesus ensinou, categoricamente, que o perdão de Deus não está disponível para aqueles que não perdoam. Você tem noção do que significa ficar em dívida com o Todo Poderoso?
É provável que nisso a gente possa incluir, inclusive, a retenção de bênçãos espirituais para aqueles que não perdoam. Será que não é hora de perdoar aquele antigo amor que lhe trocou por outra pessoa? Perdoar um pai que foi rude ou uma mãe que não lhe valorizou?
Perdoar abre a porta da benção! Quem tem ouvidos, ouça e não venha criticar este escriba!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário