segunda-feira, 13 de março de 2017

O EVANGELHO ESTA CHEIO DE PESSOAS QUE FRAQUEJARAM MESMO EM SUA FÉ !!!

​O EVANGELHO ESTA CHEIO DE PESSOAS QUE FRAQUEJARAM MESMO EM SUA FÉ !!!
Minhas amigas , meus amigos , SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.
Nunca foi fácil confiar completamente na soberania do Senhor.
O Evangelho está cheio de exemplos de pessoas que fraquejaram, quando sua confiança no Senhor foi posta à prova. Daí o poema dos salmistas que tanto aprecio: “Ó Senhor Todo-poderoso: como são felizes aqueles que confiam em Ti”.
Confiar no Senhor é parte de um aprendizado corajoso. A confiança primeira começa pequena, em uma situação que consideramos importante, mas que não exige um compromisso total. Cada pequena experiência de esperar construtivamente na intervenção divina transforma-se em um reforço espiritual. Pessoas que desenvolveram o hábito diário de conversar com o Senhor chegam ao ponto de sentir falta da oração, reza , prece , quando decisões precisam ser tomadas. Não é por acaso a recomendação da Escritura: “Orai sem cessar”. Este hábito sempre virá à nossa mente, quando decisões – grandes ou pequenas – devem ser tomadas.
A oração , reza , prece , regular produz segurança. Por causa disso, constrói um grande bem-estar interior. Confiar em Deus, quando primeiro tentamos nossas soluções humanas, não é a matéria prima da bem-aventurança. A matéria prima da confiança em Deus, frente a grandes problemas, é a repetição da confiança no senhorio todos os dias da vida, mesmo diante de situações bem pequenas. Por isso, bem-aventurada é a pessoa que propôs no seu coração compartilhar com Deus suas vitória e derrotas, sejam elas grandes ou pequenas.
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
Se você, como eu, trabalha com diversos pessoas , deve sentir-se intimidade na execução dos seus trabalhos. Já tive experiência de fazer um trabalho agradando uma pessoa , e ter que refazer todinho a pedido de outro, e vice-versa. Não é boa essa experiência, tenha certeza.
As vezes, podemos ficar divididos em nossa adoração a Deus.
O Evangelho afirma que há um só Deus , e que este Senhor não divide sua glória com ninguém. É por isso que nós, cristãos, apenas temos veneração por nossas imagens em nossos lares e reverenciamos sempre nosso mestre e Senhor, mesmo entre os apóstolos e os heróis e heroínas da fé. Eles aguardam a reencarnação e nada podem fazer por nós.
Nosso mestre Jesus ensinou que não podemos servir dois senhores. Quem pode ser senhor em nossa vida? No contexto imediato do versículo, o dinheiro é considerado o outro senhor. Mas, na vida prática, muitas coisas podem querer ocupar nosso coração: nossos sonhos pessoais, nossa vaidade, as coisas do mundo, uma pessoa a quem devotamos respeito, e muitos outros ‘senhores’ que procuram roubar nossa visão espiritual.
Queridas e queridos , estejamos com o coração consagrado unicamente a Deus. Confiemos unicamente na graça de Cristo Jesus. Dependamos unicamente da unção do Espírito de luz. Façamos de Deus o centro de nossas vidas, e jamais ficaremos desolados! Chega de ter vários chefes! Basta a sua vida a benção do Senhor e mestre Jesus!​
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Uma vida de pensamentos corretos resultará em um viver correto. Enfrentei um período muito difícil de minha vida pessoal e espiritual quando comecei a atender sem vigilância meus pensamentos. É verdadeiro que nós, cristãos, temos a mente de Cristo; isso, entretanto, não significa que não possa haver sugestões erradas em nosso pensar.
Quando nosso mestre Jesus sugeriu que a nossa luz poderiam ser de trevas, por certo ele falava de nosso pensar. A luz fala de pensamento, direção, inclinação; e podemos estar pensando, nos dirigindo e nos inclinando para caminhos perigosos. O próprio adversário pode sugerir pensamentos maléficos; é dever nosso discernir a origem deste pensamento e se deveremos atendê-lo ou não , penso assim.
Funciona mais ou menos assim: você está em paz, seguindo naturalmente sua vida cristã, quando passa pela sua mente algo assim: “Para que orar , rezar , fazer prece hoje? Pode dormir, Deus entende seu cansaço”. Ou talvez: “Faça horas-extras todos os dias, mesmo naqueles em que há palestras , cultos, afinal, Deus prometeu lhe prosperar, mas você tem que fazer a sua parte”. Ou, o famoso: “Pode pecar, é só pedir perdão depois, Deus não vai rejeitá-lo”. Se estes pensamentos têm lhe sondado, esteja de sobreaviso, sua mente já está sendo atacada por forças espirituais que planejam destruir você!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário