sábado, 4 de março de 2017

AH! ESSES MÉDIUNS FRACASSADOS !!!

AH! ESSES MÉDIUNS FRACASSADOS !!!

“Minhas amigas , meus amigos , tendo em vista este escriba Ray Pinheiro , um humilde estudante da Doutrina Espirita Cristã , esta postando verdades e acabando com essas mentiras de todos os lados , espero grandemente estar prestando um esclarecimento sobre a Doutrina Espirita , que não é religião , é ciência , meu bom FARISEU. Em resumo, repetimos, a melhor garantia está na moralidade notória dos médiuns e na ausência de todas as causas de interesse material ou de amor-próprio, que poderiam estimular nele o exercício das faculdades medianímicas que possui; porque essas mesmas causas podem animá-lo a simular as que não tem."
Allan Kardec não se cansava de repetir que a moralidade dos médiuns é a melhor garantia contra a fraude no fenômeno.
Os próprios médiuns é que deveriam ser os primeiros a se conscientizar disto, evitando que, ludibriando os outros, ludibriassem a si mesmos. Sim, porque o médium que não crê em si é o maior dos descrentes...
Ao tempo do Codificador, o Espiritismo Cristão muito sofreu com os médiuns que foram flagrados simulando intercâmbio com o Mundo Espiritual.
Este assunto sempre foi um “prato cheio” para os adversários da Doutrina Espirita Cristã que, propositadamente, buscam confundir a opinião pública.
O Espiritismo Cristão não pode responder pelas atitudes de seus profitentes como, de resto, nenhuma religião o pode.
Sendo livre, qualquer um pode dizer-se adepto da Terceira Revelação e trabalhar segundo lhe aprouver. Mas ninguém brinca com o Plano Espiritual impunemente!
Não há médium que consiga sustentar uma farsa por muito tempo... Se, a princípio, os Espíritos infelizes o auxiliam, acabam, mais tarde, por dominá-lo completamente, obrigando-o a satisfazer as suas ambições...
Acompanhem a trajetória dos médiuns interesseiros e observem como eles terminam os seus dias... Vampirizados pelas Entidades a que serviram, mostram-se doentes e dementados, quando não estirados nas sarjetas...
É lamentável a situação dos médiuns que chegam à Vida Espiritual, depois de terem falhado fragorosamente nas responsabilidades que, antes do retomo ao corpo, assumiram!
É triste vê-los ensimesmados, recriminando-se por terem desperdiçado tão abençoada oportunidade de elevação!...
São esses médiuns fracassados que transformam-se nos Espíritos protetores das reuniões de desobsessão, responsabilizando-se pelo encaminhamento das Entidades que carecem de expressar-se...
São eles que passam a proteger os grupos mediúnicos e os médiuns novatos, como se assim procurassem reparar, em parte, os deslizes cometidos; entretanto, só se satisfarão completamente quando a Lei Divina lhes facultar a bênção do recomeço.
Se a nossa palavra despretensiosa pode servir de orientação para alguém, que os médiuns, inexplicavelmente ausentes da tarefa, retomem-na o mais breve possível, não deixando a solução de semelhante problema para a Outra Vida... “Desenterrem" os talentos que lhes foram confiados e os multipliquem pelo suor do trabalho digno!
Que médium algum se sinta insignificante e, portanto, dispensável.
Deixe de ser “médium-problema”, passando para os outros uma ideia distorcida da mediunidade e da Doutrina...
Existem pessoas que dizem assim: - “Fulano passou a frequentar o Espiritismo e, invés de melhorar, piorou...”
Outras sentenciam, irônicas: -“Beltrano está precisando é de fazer um tratamento psiquiátrico e deixar esse negócio de mediunidade de lado...”
De fato, a mediunidade impõe ao médium determinada cota de sacrifício, mormente quando ele não tem a experiência necessária para lidar com os Espíritos... Mas quem sofre porque seja médium, se não o for sofrerá muito mais. Disto não tenhamos qualquer dúvida.
A mediunidade quando exercida com responsabilidade é um fator de equilíbrio espiritual.
A mediunidade só desequilibraria quem, porventura, já fosse desequilibrado.
Que ninguém diga: “Fracassei na mediunidade"; “Tentei desenvolver-me mas não pude"; “A minha luta para perseverar era muito grande”; “Não obtive o apoio de que precisava”; "Quem sabe na outra encarnação”...
O médium que não alimenta outra pretensão que não seja o cumprimento de seu humilde dever, não fracassará!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário