quinta-feira, 9 de março de 2017

CRISTÃO É AQUELE QUE AMA A CRISTO DE TODO O CORAÇÃO , ENQUANTO NO MUNDO TERRESTRE DA PASSAGEM !!!

CRISTÃO É AQUELE QUE AMA A CRISTO DE TODO O CORAÇÃO , ENQUANTO NO MUNDO TERRESTRE DA PASSAGEM !!!
Meus amigos , minhas amigas , para o músico-mor: salmo do servo do SENHOR, como sabem aprecio muito , Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse: Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
O rei Davi foi a pessoa certa para nos recomendar dependência de Deus. Desde antes do seu reinado, não faltaram inimigos para o destruir. Dentro e fora do seu palácio. Dentro e fora da sua família. Daí o início dos seu salmo: “Eu te amarei de coração, ó Senhor, fortaleza minha”.
O salmista usou duas expressões bem fortes e vívidas. Olhando para os perigos do mundo e para a proteção de Deus, Davi chamou o Senhor de “fortaleza minha”. Fortaleza não é um mero escudo, parte da armadura. O termo identifica uma construção inteligente, detalhada e poderosa. Só constrói fortaleza aquele que reconhece o extremo perigo do inimigo. Dizer que o Senhor é “minha fortaleza” significa ter uma visão realista dos perigos e das forças maléficas que nos cercam. O cristão não deve ser ingênuo. Vivemos em um mundo que nos odeia e rejeita.
A segunda imagem forte de Davi é “amar de coração”. Ser cristão é investir o melhor das próprias forças espirituais. É um “salto de fé”. A declaração positiva de nosso mestre Jesus é que o discípulo que o obedece não deve “olhar para trás””. Cristão pela metade é um “não cristão”. Cristão é aquele que ama a Cristo de todo o coração.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Até que ponto nosso mestre Jesus pode atender nossas orações , nossas rezas , nossas preces? Quais são as coisas que ele prometeu quando buscamos o reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar? O que realmente devo esperar de Deus em minha vida espiritual.
Já fiz essa pergunta diversas vezes. E a fiz por entender que a atual geração cristã anda meio frustrada, pois está esperando coisas que Deus nunca se comprometeu a nos dar! O verso deste escrito de cunho religioso que este escriba Ray Pinheiro diz que todas essas coisas nos seriam acrescentadas. Que coisas seriam essas?
Nosso mestre Jesus falou anteriormente de alimento e de vestimenta. O evangelho nos garante o suficiente para sobrevivermos. Isso não inclui caprichos, vaidades pessoais e outras coisas que nossa gente tanto gosta. Se você quiser algo a mais, terá que lutar e suar bastante, com a saúde que Deus lhe dá. Não é errado buscar algumas dessas bênçãos, mas devemos sempre atentar se o tempo gasto com elas não nos roubará a benção da presença de Deus!
Não fique iludido! Aprenda a viver do modo que Deus quer e descubra nele a sua fonte de provisão! Nunca lhe faltará o necessário para viver! Ele não te deixará e não te abandonará.
Namastê...
O Deus que existe em mim saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário