sábado, 25 de março de 2017

​NOSSO MESTRE JESUS , SEMPRE NOS LIVRA DA ANGÚSTIA !!!

​NOSSO MESTRE JESUS , SEMPRE NOS LIVRA DA ANGÚSTIA !!!
Meus amigos , minhas amigas , continuo com mais um texto de cunho religioso e como sempre os fariseus vão dizer que é muito grande , extenso e que ninguém gosta de ler etc
Mas vou em frente enquanto for prazeroso , quem não gostar que apresente textos melhores , ou simplesmente delete , simples.
E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.
A família de Asafe escreveu um salmo muito descritivo de nossa vida espiritual. , que gosto muito. “E invoca-me no dia da angústia? Eu te livrarei e tu me glorificarás”.
O Evangelho garante duas realidades, em nossa vida diária. De um lado, ela declara a existência da angústia. Do outro lado, ele nos ensina que Deus nos livra da angústia. O sentimento da angústia não é uma experiência superficial. Ele não é uma reação imatura, diante de problemas banais. A angústia vai sendo construída, à media que os problemas aumentam. Quando nada mais faz sentido em nossa vida, sentimo-nos imobilizados pela ideia de que “não tem saída”, de que “não adianta mais lutar”.
É o próprio Senhor quem se apresenta como solução da angústia. Ele afirmou , “Eu te livrarei”. A intervenção do Senhor, entretanto, não é uma coisa imposta por ele. Ela deve ser precedida, angustiosamente, por um profundo ato de fé: “invocai-me”. Clamar pela intervenção divina, para muitos de nós, cheira à postura de entregar os pontos: “agora, a única saída é Deus...”. Só que é isso mesmo que o Evangelho nos ensina: Deus é a única saída. Deus entende a nossa angústia. A história do cristianismo nos apresenta uma lista infindável de angustiados que apelaram para o Senhor. E que, pela fé, ousaram pedir a intervenção de Deus. É deles a voz do imponente coral que, agradecido, glorifica o Senhor de tudo!
Eu, porém, vos digo, que qualquer um que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Olhos maus pode ser a ruína de uma pessoa. Sabendo que nós vivemos em uma era implacavelmente visual, nosso adversário tem investido pesado em toda sorte de artimanha para nos fisgar no pecado: a programação televisiva é totalmente erótica. As novelas sempre têm homens e mulheres com corpos expostos; mesmo os programas infantis têm apresentadoras com roupas sensuais. Nosso inimigo não brinca em seus desígnios.
Você pode estar vivendo esse tipo de luta. Horas e horas na Internet vendo sites pornográficos. Sem forças para resistir ao apelo visual do pecado. E isso tem destruído você aos poucos.
Renuncie este mal. Busque ao Senhor, se arrependa desta iniquidade e procure a ajuda do seu líder espiritual. O Pai planejou uma vida limpa e pura para você; não se renda aos encantos da carne, pois os que assim fazem não herdarão o reino de Deus.
O Pai quer te ajuda a vencer, aceite sua ajuda e receba a sua vitória!
Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, e nunca vacilarei.
Davi começa seu salmo que tanto aprecio ,implorando pela proteção poderosa e infalível do Senhor: “pois em Ti me refugio”. Após lamentar as derrotas espirituais daqueles que “correm atrás de outros deuses”, o salmista declara radiantemente: “Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim. Por isso que ele está à minha direita, nunca vacilarei”.
O rei chama atenção para um ponto delicado, ao escrever: “não tenho bem nenhum além de Ti”. Nosso grande problema existencial é a enorme coleção de bens de que dispomos e aos quais damos preferência. Quando isto acontece, Deus é apenas um dos itens de nossa lista , a quem apelamos, somente depois de descobrir que as atraentes soluções humanas são furadas. Até chegar à conclusão do salmista, apanhamos um bocado...
O segredo de não vacilar, continuamente, é apelar para as soluções divinas de maneira contínua. É comum entregar a Deus as rédeas de nossa vida, somente depois, às vezes muito depois, de constatarmos os furos das nossas soluções humanas. Como isso não é coisa rara, entre os discípulos, Tiago nos ensina que Deus usa as nossas provações, para o fortalecimento de nossa confiança nas soluções divinas. Esta é a receita para não vacilar: aprender a deixar o Senhor no comando de nossa vida... mesmo quando as estratégias dele nos pareçam um pouco estranhas.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu nas trevas.
Palavras ferem muitas vezes mais do que a violência física. Nosso mestre Jesus sabia do risco de destruirmos relacionamentos com nossa aspereza. O discípulo de Cristo é convidado a agir com educação, amor e delicadeza. Isso faz parte da doutrina do Senhor.
Não é fácil, entretanto, viver este padrão de conduta. Os judeus pensavam que o “Não Matarás” se limitava a morte de fato. Mas, não se davam conta que assassinavam muitas vidas com suas intenções inadequadas no falar. Quanta gente morreu espiritualmente por causa de críticas insensatas e por palavras faladas fora de hora.
Você está dessa forma! Lembra quando Deus lhe usou de um modo glorioso e, em seguida, você sofreu uma dolorida censura? Lembra o quando você chorou? E nunca mais foi o mesmo. O Senhor e mestre Jesus me inclina a lhe dizer que hoje sua fé será restaurada. O mesmo fogo que ardeu em seu coração voltará a arder. Você viverá o melhor do Rei em sua vida e em sua família!
Não mate ninguém com palavras! Abra a boca apenas para bendizer! Fazendo isso, você verá a benção de Deus em sua vida e este escriba tem certeza disso!
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário