quinta-feira, 30 de março de 2017

AME A DEUS INDEPENDENTE DE SUA CRENÇA RELIGIOSA !!!

AME A DEUS INDEPENDENTE DE SUA CRENÇA RELIGIOSA !!!
“Minhas amigas , meus amigos , mais um texto de cunho religioso que compartilho com vocês nestes tempos de Quaresma , sem se importa com os FARISEUS que aqui é mato , rsrs. Porei em vós o meu espírito”. Assim Deus prometeu no Antigo Testamento para que soubéssemos que ele é o Senhor. Somente quem é conduzido pelo Espírito de Deus pode reconhecer quem ele é. E somente assim podemos viver “não segundo a carne”, mas segundo o Espírito, e o mesmo Espírito que reencarnou o Cristo nos reencarnará no último dia. Esta é a grande proclamação do Cristão. Cristo venceu a morte e nos trouxe a vida , e todo aquele que estiver em Cristo viverá. Esta é à base de nossa fé. “É crendo na reencarnação que somos cristãos”. E Cristo nos enviou o Espírito de luz , que veio em Pentecostes, e com ele nasce o cristão que caminha pelos tempos até a sua volta.
Mas nosso mestre Jesus, em sua vida pública, já deixou claro quem ele era e para o que veio. Vemos neste episódio a declaração de mestre Jesus: 'Eu sou a verdade e a vida... ’. Este fato histórico da volta de (ou o reviver) de Lázaro causou em toda região um grande transtorno e como Betânia ficava próximo a Jerusalém a notícia correu rápido e muita gente vinha com frequência à casa desta família.
Mas a revelação que nosso mestre Jesus faz a Marta em uma conversa ‘teológica’ é de fundamental importância em seu ministério, pela grandeza de sua declaração – “Eu sou a verdade e a vida”. E a declaração de Marta reconhecendo-o como Messias, o ungido de Deus, o Salvador – “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.
De outro lado vemos nosso mestre Jesus em sua humanidade plena. Quando Maria se aproxima de mestre Jesus com a mesma indagação de Marta , 'Senhor, se tivesses estado aqui, o meu irmão não teria morrido’ , mas em outro contexto, o coração, Maria se joga aos pés de nosso mestre Jesus e chora. O Senhor sente a dor do coração de Maria, se comove e chora pela dor que está no coração da irmã que perdeu seu irmão , “estremeceu interiormente, ficou profundamente comovido... E nosso mestre Jesus chorou”.
O mestre Jesus é verdadeiramente homem, sente, se comove, tem fome, dor, sede, sono... Enfim, tudo que é próprio do ser humano. “[O Filho de Deus] trabalhou com mãos humanas, pensou com inteligência humana, agiu com vontade humana, amou com coração humano. Nascido da Virgem Maria, tomou-se verdadeiramente um de nós, semelhante a nós em tudo, exceto no pecado”. Isto, vemos claramente em seu encontro com Maria. E hoje, como será? Nosso mestre Jesus, quando subiu a espiritualidade, deixou sua humanidade para trás? Certamente que não. Nosso Senhor Jesus Cristo é um homem verdadeiro que está à direita do Pai e continua a sentir as dores de seus filhos que sofrem neste mundo, sente como Deus, mas também como homem e muitas vezes ao sentir a dor de seus filhos, chora, se comove e aproxima de seus filhos e os carrega ao colo.
E continuo , meus amados amigos , amigas, temos um Deus que conhece a dor humana, sendo homem que é. E busca com todas as forças aliviar suas dores, compartilhando o amor infinito por cada um de seus filhos. Este é o nosso Deus reencarnado que continuamente diz: “vem para fora!”. Sai de seu túmulo, não fique morto diante de seus problemas; “coragem, Eu venci o mundo”. Não importa há quanto tempo você está mergulhado nesta sua prisão interior, droga, vícios, infidelidades... O que importa é ouvir a voz do Senhor , “Vem” e ter a coragem e a confiança de que uma nova vida está brotando. Não importa se está amarrado, amordaçado, Ele é vitorioso, venceu a morte, venceu satanás. A vitória é Cristo , independente de vossa crença religiosa , não ao fanatismo religioso.
Imagine a cena de Lázaro saindo do túmulo vivo. Que impacto no povo presente, que força arrebatadora. O Céu toca a terra e tudo se faz novo, vida nova.
O cego foi, lavou-se e voltou enxergando.
“O homem vê as aparências, mas o Senhor olha o coração”.
A Quaresma comemorada pela Igreja Católica , é tempo de reflexão, principalmente das verdades que muitas vezes nos esquivamos em meditá-las. Deus olha o nosso coração, o lugar mais secreto de nosso interior e perscruta todas as nossas misérias, as mais escondidas, aquelas que ninguém pode tocar e que ninguém conhece. Se é desta forma. Qual está sendo nosso comportamento interior de nos colocarmos diante de Deus? Somos autênticos com o Senhor ou ficamos procurando meios de justificar o injustificável? E em relação às outras pessoas. Procuro olhá-las com os olhos de Deus (ver o coração) ou fico olhando as aparências e as colocando em uma medida apertada que nem uso para medir a mim mesmo? Tempo de reflexão, tempo de amar e servir com caridade o próximo e procurarmos ser o mais transparente conosco mesmo e com Deus.
Somos chamados a viver na luz.“O fruto da luz chama-se: bondade, justiça, verdade. Discerni o que agrada ao Senhor. Não vos associeis às obras das trevas, que não levam a nada; antes, desmascarai-as”. Somos chamados a viver na luz, isto é , bondade, justiça, verdade , três pontos fundamentais em nossa vida. E como falta em nossa sociedade. Observamos isso em todas as esferas, em todas as classes sociais deparamos com a falta de caráter, de moral e ética, mergulhamos em um relativismo e indiferentismo que desfigurou tanto o nosso povo que dificilmente vemos uma luz de mudança no ‘fim do túnel’. É um problema de cultura de nosso povo. Mas se isso é com toda a sociedade, não deveria aqueles que são membros do povo de Deus, os Cristãos, serem o diferencial, em dar seu testemunho, sendo luz no mundo e sal da terra?. Deus espera isso de nós. Que nosso sim seja sim e que nosso não seja não.. É nosso dever de Cristão viver na verdade, semearmos a verdade e denunciar as mentiras, esse meu texto nos diz: ‘Não vos associeis às obras das trevas, que não levam a nada; antes, desmascarai-as’. Para o mundo, a obra de nosso mestre Jesus nada representa e a Palavra de Deus não tem sentido, e infelizmente muitos se dizem Cristãos. São semelhantes aos Fariseus que mesmo vendo o milagre realizado por nosso mestre Jesus o chama de pecador. O que antes era cego diz: “Jamais se ouviu dizer que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença”. E nem assim ficaram sensibilizados com mestre Jesus. Muitos agem assim em nossa sociedade, não existe em seus corações o “temor a Deus”. (Não é ter medo e sim o grande respeito ao ponto de não querer ofendê-lo). Portanto minhas amigas , meus amigos , temos um maior compromisso em sermos testemunhas vivas de mestre Jesus Cristo e de sua pregação. Permitamos que nosso mestre Jesus retire nossa cegueira interior para vermos com Deus vê o mundo, a sociedade para podermos testemunhar como luz do mundo e sal da terra. Que este tempo de reflexão e penitência possa ser favorável a nossa conversão, e aproximando mais do Senhor possamos testemunhá-lo em nosso lugar de ação. Que não ouçamos do Senhor , “o vosso pecado permanece”. Planejemos melhor nosso dia para que encontremos tempo de oração , reza , prece , pessoal mais intensa com mais tempo, façamos visita ao Mestre dos Mestres , empenhemos nas obras de caridade, procuremos o lado bom da reconciliação mais vezes durante a quaresma (é sacramento de cura), façamos jejum e abstinência , faz bem para o corpo , alma , espirito. Não permita o relaxamento, o desânimo, pelo contrário peça ao Espírito de luz um fogo novo em sua caminhada e tudo será diferente. Façamos de nossa vida Cristã um tempo de renovação de vida e caminho intenso de santidade. Não esqueça , somente os santos de verdade , verão a face de Deus , amém , que assim seja.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário