quinta-feira, 23 de março de 2017

NOSSA CARÊNCIA DE AFEIÇÃO !!!

NOSSA CARÊNCIA DE AFEIÇÃO !!!
Pois é , minhas amigas , meus amigos , e desceu com eles, e foi para Nazaré, e era-lhes sujeito. E sua mãe guardava no seu coração todas estas coisas.
Um dos primeiros episódios que não entendemos, na vida de nosso mestre Jesus, aconteceu quando ele tinha doze anos. Seus pais terrenos se admiraram, quando o viram no Templo. Os mestres da Lei estavam “admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava”. Mesmo sabendo que também seus pais não entenderam o episódio, “mestre Jesus voltou com seus pais para Nazaré e continuava a ser obediente a eles. E a sua mãe guardava tudo isso no coração”.
Onde encontrar lógica na narrativa? Do ponto de vista humano, nenhuma boa explicação. A saída, então, é apelar para a coerência de Deus consigo mesmo. Aquele que disse aos humanos para “honrar pai e mãe”, tinha que honrar este mandamento, se é que seu Filho Unigênito deveria se tornar à imagem e semelhança do homem.
Não fomos chamados para discutir ou entender as expressões da coerência de Deus consigo mesmo. Como Maria, nossa reação deve ser a de guardar tudo isso no coração. Quando nosso mestre Jesus nos garantiu vitória sobre as aflições causadas pelo mundo, Seu objetivo não foi o de nos dar uma aula de Teologia. O objetivo de mestre Jesus foi reforçar a nossa fé, em um mundo que nos odeia e nos machuca. Por isso, porque o apóstolo Paulo levou a sério “a loucura da pregação”, ele pode testemunhar da coerência divina, que “nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”.
Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus da espiritualidade.
Você deve com certeza conhecer alguma pessoa que tenha a doença da celebridade. Elas estão por toda parte; elas tudo fazem para atrair atenção para si. No trabalho, gostam de exaltar suas realizações. Na família, gostam de mostrar suas conquistas. E, nas Crenças religiosas , sentem um intenso desejo de mencionar o quanto oram, rezam , fazem preces , o quanto pregam e coisas a parte neste mundo terrestre da passagem.
Nosso mestre Jesus Cristo sabe que o ser humano tem essa carência de atenção. E ensinou seus discípulos a abrirem mão dessa atitude. Não precisamos viver para que os outros nos vejam. Devemos viver para Deus. Nossa justiça, nossa santificação são para o Senhor e não para o homem. Não queremos troféus da terra, pois almejamos o galardão do céu da eternidade!
Descobri que isso reflete até nos relacionamentos. Há moços e moças que ostentam uma espiritualidade tão grande que acabam por afastarem prováveis pretendentes. Se você fosse um pouco mais humano(a), talvez não afastaria ninguém de você, pelo contrário, você atrairia. Pense nisso, nem sempre vitrine bonita atrai os verdadeiros clientes...​
Namastê...
O Deus que existe em mim , saúda o Deus que existe em você.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário