terça-feira, 14 de março de 2017

SE VEM DE DEUS , COM CERTEZA SERÁ MUITO BOM !!!

SE VEM DE DEUS , COM CERTEZA SERÁ MUITO BOM !!!
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
A afirmação de Tiago é definitiva: o que quer que venha do Senhor tem natureza positiva e construtiva. “Tudo de bom que recebemos e tudo o que é perfeito vem do céu, vem de Deus, o Criador das luzes do céu. Ele não muda, nem varia de posição, o que causaria a escuridão”.
Talvez a primeira conclusão deste texto que compartilho é a de que coisas ruins e destrutivas não são de natureza divina. Por outro lado, a comunhão com Deus tem a capacidade de transformar tribulações e injustiças em instrumentos para nossa santificação. Nós não temos a capacidade de controlar o mundo. Mas o Deus que nos ama e nos ajuda a amá-lo usa Sua onipotência para o nosso amadurecimento espiritual sempre.
Nosso desafio não é o de lutar contra as forças malignas. Nosso desafio é o de aceitar, com reconhecimento o que quer que venha de Deus. Isto não quer dizer que as coisas sejam sempre fáceis de entender e de aceitar. A mensagem de Tiago é bastante simples e direta: se vem de Deus, é bom. Como o salmista que tanto aprecio, cabe-nos reconhecer a providência e o amor de Deus, em nossa vida cristã: “Aleluia! Deem graças ao Senhor, para sempre”.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Você é uma pessoa bastante especial! Possui aspirações, sonhos projetos. Talvez já tenha uma carreira, uma família, um belíssimo emprego. Pode ter também carro bom, casa própria, apartamento. O “possuir” está em nós. Nosso coração, entretanto, deve estar sempre pronto para ser cheio com aquilo que realmente interessa!
Nosso mestre Jesus nos precaveu de colocarmos nosso coração nas riquezas. Mas essa aplicação é muito mais profunda. Qualquer coisa pode se constituir um tesouro para nós: uma joia, uma pessoa, uma roupa, um quadro, nossa carreira. Podemos ter tudo isso, mas não devemos por nada disso no coração!
O desejo de Cristo é que ele seja nosso maior tesouro! Ele deve ser nossa alegria! Somente nele devemos encontrar satisfação! Na busca pela sua presença devemos concentrar todos os nossos esforços!
Quem descobre em Cristo seu tesouro, recebe dele a provisão necessária para viver! Quem se enriquece em sua salvação desfruta de todos os dons da sua graça! O Pai quer te fazer rico! A verdadeira riqueza não está na ilusão das riquezas, mas na certeza da benção de mestre Cristo Jesus em seu coração!
Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
Por que a declaração de nosso mestre Jesus “Eu venci o mundo”. Porque o mundo odeia a retidão do Senhor. E odeia todos aqueles que amam o Senhor e procuram viver diferentemente dos padrões mundanos. Esta verdade bíblica nos tem sido ensinada desde os tempos dos salmistas: “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: o Senhor dará graça e glória , não negará bem algum aos que andam na retidão”.
A propaganda de nosso mestre Jesus nunca foi enganosa. Quando nos propomos a segui-lo e obedecê-lo, ele nos diz claramente: “No mundo tereis tribulações. Mas tenham coragem”. Precisamos da coragem que Cristo nos dá, diante das maldades e injustiças que sofremos no mundo.
O comportamento do discípulo de nosso mestre Jesus é o de “andar na retidão”. Na realidade, não conseguimos a retidão, baseados em nosso esforço. Andar na retidão é consequência da nossa fé, que nos leva a aceitar o escudo divino que nos protege. Este escudo que nos protege é o mesmo que produz em nós vitória sobre o mundo. É neste andar pela fé em Cristo que somos sempre beneficiados pela “graça e glória” do Espírito vitorioso do Cristo.
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário