quarta-feira, 29 de março de 2017

​AH! O PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS !!!

​AH! O PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS !!!
​27 // 03 // 2017.​
Minhas amigas , meus amigos , recebo muitas correspondência pelos e-mails , Grupos , Blogs , Mensagens , WtatsApp​ e Outros. Isto tudo sem falar nos ataques dos Fariseus , Petistas Petralhas e seus aliados. Alguns eu respondo , outros não , não merecem.
​É humanamente impossível LER todos , mas tem sempre algum que chama atenção e ai respondo como esse sobre o polemico Presidente Getúlio Vargas:
​O Presidente ​Getúlio Vargas foi um caudilho fascisto-populista que deixou uma nefasta herança política para o pobre povo brasileiro. A CLT e a (in)Justiça do Trabalho são uma das razões de o PIB americano ser mais de dez vezes o nosso. A taxa histórica de desemprego nos EUA é de 4,5% porque a legislação trabalhista americana é muito mais simples do que a nossa.
O imposto sindical, que criou os sindicatos patronais e laborais, é outra funesta herança de Vargas. A CSN só passou a dar lucro depois de privatizada. Antes, era um gigantesco cabide de empregos e fogueira de impostos.
A Petrobras estatal e, principalmente, monopólio estatal, foi de uma estupidez astronômica. Aliás, quem exigiu o monopólio foi a UDN, que deveria ser liberal. Donde se vê a monumental burrice dos brasileiros. A Petrossauro, como a chamava​ o grande​ Roberto Campos, sempre roubou o povo brasileiro, por ser monopolista, dispensando-se de concorrer no marcado com as multinacionais privadas de petróleo. E cobrou sempre tarifas acima do mercado internacional por seus derivados. Além de ter abandonado a prospecção e perfuração para se dedicar ao refino e transporte, mais lucrativos, para alimentar o enorme cabide de emprego​ que existe até hoje​. Resultado, quando veio o primeiro choque de petróleo, nos anos 70 do século passado, em que a OPEP decuplicou os preços do óleo, o Brasil foi apanhado de calças curtas.
E o ex-presidente​ o General​ Geisel fez a estupidez de não mandar racionar os derivados, como fizeram os países industrializados, até passar a crise, endividando-se até as orelhas em petrodólares. E a inflação voltou a disparar, com queda do PIB.
Outra herança maldita de ​Getúlio ​Vargas foi o regime dos servidores públicos, com aposentad​o​ria integral, sem descontar em valores atuais para terem esse direito. Por isso, são brasileiros de primeira classe, sendo os trabalhadores do setor privado cidadãos de segunda classe. Por isso é que a nossa Previdência social é uma bomba-relógio​ , sei que alguns vão criticar , respeito , mas esta é a minha opinião e não mudo uma virgula do que penso e escrevi , passar bem.
​Eu sou Ray Pinheiro.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário