quarta-feira, 1 de março de 2017

QUEM VAI NOS SEPARAR DO AMOR DO MESTRE JESUS ???

QUEM VAI NOS SEPARAR DO AMOR DO MESTRE JESUS ???
Meus amigos , minhas amigas , quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
A biografia de Paulo descreve a vida de um gigante, que sempre atribuiu o poder de sua realidade espiritual à força definitiva do amor de Cristo. “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?.
Paulo e João nos revelam a realidade transcendental do “amor de Deus”. Eles não se basearam na discussão sobre o assunto. A ênfase dada por eles não é a discussão, mas a aceitação experimental. Aceitar ser discípulo do Cristo é submeter-se ao poder mais alto do universo. Como escreveu João: “Deus é amor... quem não ama não conhece a Deus”.
Nada pode nos separar do amor dado por Cristo. Esta é a conclusão de Paulo: invadidos pelo amor do Senhor, “em todo o mundo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor”. A palavra final é a de nosso mestre Jesus: “Todos aqueles que o Pai Me dá virão a Mim e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a Mim”.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Deus tem um jeitinho muito interessante de agir conosco. Cada promessa feita pelo Senhor envolve uma tomada de atitude do discípulo; como um pai terreno que estabelece algumas metas para presentear seus filhos, o Pai Celestial também nos pede uma fé ativa para alcançarmos as suas promessas.
Aqui, nosso mestre Jesus menciona a oração e os seus benefícios. Mas, nas três afirmações feitas pelo Mestre, a atitude se contrapõe a recompensa. Ele afirma que é necessário pedir, buscar e bater. Gostei dessas palavras e gostaria de meditar nelas com vocês.
A primeira expressão é “pedir”. Podemos pedir mal em nossas orações , rezas , preces; e erramos quando nossa oração , reza , prece , é subjetiva. Você jamais exercerá fé se não pedir a Deus exatamente o que quer. Se você quer um emprego, não peça uma benção. Se você quer casar, não peça para Deus tirar sua solidão (até porque, para alguns, um simples animal de estimação poderia curar perfeitamente a solidão).
A segunda coisa a ser feita é buscar. Sabe quando você está procurando o endereço de alguém e fica naquela atenção e expectativa até encontrar? Buscar é isso. Eu quero algo e não vou me aquietar enquanto não encontrar.
Por fim, precisamos bater. Nós batemos na porta quando queremos que ela se abra. Precisamos diariamente bater no portal da sala do trono para que o Pai venha nos atender. E quando ele abrir a porta, haverá um banquete espiritual nos aguardando!​
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
O cristianismo é uma religião missionária. O Senhor e mestre Jesus, em seus ensinamentos, frisou cabalmente que a verdadeira missão da sua pregação é a evangelização dos perdidos. Com base nessa ordem imperativa de nosso Mestre, este escriba Ray Pinheiro quer meditar com vocês sobre a necessidade de compartilharmos a fé com todas as pessoas. Hoje, em especial, quero meditar sobre a palavra “Ide”.
Os cristãos primitivos seguiram cabalmente esta missão. Os discípulos se espalharam por todo o mundo antigo, anunciando a palavra , ensinamentos do Cristo e sua eminente vinda, causando um alvoroço no mundo e trazendo milhares de vidas aos pés de Jesus! Isso só foi possível por ela ter obedecido ao “Ide”.
Hoje, vivemos dias em que o cristão não prega mais o “ide”, mas o “vinde”. Não queremos nos empenhar para a salvação dos perdidos. Queremos que eles venham a nossos cultos, gostem do ambiente e voltem. Não foi assim que Jesus Cristo ensinou. Precisamos sair de nosso local de acomodação e irmos ao encontro daqueles que mais precisam!
Meu amigo, minha amiga , mova-se! Permita que Deus lhe ensine o prazer de compartilhar o evangelho! Tenha a certeza de que muitas pessoas participarão da eternidade com Deus por um dia você ter se lembrado de pregar e levar-lhes a palavra do mestre para elas!​
Namastê...
Eu sou Ray Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário