quarta-feira, 1 de março de 2017

DEPOIS DA GAFE , VEXAME , DO OSCAR , ( 26 // 02 // 2017 ). SEGUIREMOS COM A REALIDADE DE NOSSO BRASIL !!!

DEPOIS DA GAFE , VEXAME , DO OSCAR , ( 26 // 02 // 2017 ).
SEGUIREMOS COM A REALIDADE DE NOSSO BRASIL !!!
Minhas amigas , meus amigos , e tome Carnaval , rsrs , o tríduo momesco oferece-nos campo fértil para inúmeras reflexões. Enquanto o povo quase todo samba, desfila, batuca e transa sem camisinha com estranhos no geral , completamente alienado, os políticos aproveitam o intervalo nababesco de férias (cerca de dez dias , uma vergonha) para imediatamente conspirar.Não pensem que eles não sejam operosos e diligentes em seus intentos sublunares. Suas mais brilhantes e negativas missões devem obedecer a um mandamento comum: esconder-se do público e sem nenhuma censura discutirem o futuro. Isto é, como remover os obstáculos que induzem a opinião pública a vê-los como sempre foram: traidores de propostas, promessas e causas populares, pensando somente na reeleição, já tão próxima, na qual eles continuarão efetivando o princípio descoberto pelo saudoso senador meu conterrâneo Dr. Tancredo de Almeida Neves , assim declinado: a maioria dos que pertencem ao Congresso Nacional rouba para se eleger e se elege para roubar...Tal princípio, seguido à risca pela diligência obscena da maioria, permite-se ser exercido sem aborrecimentos em fazendas, iates, casas de campo, ilhas milionárias e outros endereços ocultos, em que deputados e senadores se reúnem com o propósito comum de terçar estratégias, muitas delas construídas apenas com um obstáculo: os interesses do povo, que é apenas um detalhe incômodo, que precisa ser afastado no entender dessa classe elitizada e decidida. O presidente Temer, afastado em dependências da Marinha, perto de Salvador, não irá apenas descansar, mas está antenado com todo o país, compreenda-se aí sua frágil base partidária, os ministros, assessores e toda a cambada , safados de amigos, aduladores e conselheiros que costumam cercar o poder superior em dias normais em nossa Brasília DF.
Agastado com as novas delações premiadas que atingem o seu partido, o PMDB, o presidente tem que se permitir porfiar por horas na tentativa de desaquecer o ambiente e evitar as catástrofes políticas que estão atingindo o seu governo no coração.
Merecedor do velho apelido de “lambari ensaboado”, Temer Lulia (esse é um de seus sobrenomes) internou-se no carnaval para contatos “extraterrestres” com todos os envolvidos por corrupção em seu período de poder, que a cada dia fica mais parecido com o desgoverno anterior, que ele e toda sua turma conseguiu derrubar.
Os desempregados (12,6 milhões), sub-empregados e os que não procuram mais empregos (que somam juntos mais de 30 milhões de brasileiros e brasileiras) não se convencem mais de que os sinais promissores que tiraram a economia da UTI vão contemplá-los com a fuga da recessão, onipresente em todos os lugares, apesar do auxílio luxuoso de alguns formadores de opinião nas mídias, comandadas pelas organizações Globo. O governo Temer passou em velocidade do verão para o outono e vê, ameaçador, à frente, o inverno da renúncia. Vários segmentos aqui na internet” já o chamam de “morto-vivo”, como se fosse um zumbi à espera do tiro fatal da operação Lava Jato e do próprio TSE.
Afinal, o PMDB fora comensal desse PT PETRALHA e não discrepa parece-nos cada vez mais , do partido que submergiu na corrupção, desde o mensalão, passando pelo petrolão, os escândalos vários nos fundos de pensão, BNDES e outras estatais. VERGONHA.
Sempre vampiresco, à procura de cargos, o PMDB, que costuma coabitar com todos os governos, não se emenda e ameça rompimentos, de acordo com a goela grande de suas oligarquias regionais. Agora, o partido pela primeira vez detém o poder nas mãos, mas vê rapidamente a experiência se estiolar, ficando a pesca do lambari cada vez mais difícil... Político no Brasil acha que só tem valor se consegue nomear e demitir no Poder Executivo, caso contrário fica submerso dentro do Congresso, definido certa vez pelo ex-ministro e agora Senador José Serra como um “túmulo”.
Lá ficam os políticos, integrantes do clero e do baixo clero, com a boca aberta e mole, a esperar por cargos, sinecuras e influência na administração direta e indireta, nas estatais, fundações e nos fundos governamentais. Sem contar com a permissão de emendas parlamentares com as quais dão alguma satisfação a suas bases eleitorais e disso dependem para sobreviver à reeleição. Tudo isso depende dos favores estatais capitaneados pelo presidente da República e seus executores.
Assim, estabelece-se uma grande confusão que só pode ser dissipada com muita conspiração e o carnaval cai como uma luva para a classe política buscar um freio de arrumação.
Todo dia, o presidente vê um de seus colaboradores diretos ameaçado de garrote e, para permanecer no poder, arrisca-se a ficar cada vez mais sozinho, vendo o seu governo encolher, com algumas personalidades, à altura dos acontecimentos e percebendo o fedor do ambiente, se recusarem a assumir ministérios.
As delações premiadas, homologadas ou não pelos tribunais, causam prejuízos terríveis ao casco do navio e já estão proibindo a embarcação de navegar.
Quem precisa de prescrutar os horizontes, à busca de adivinhar as perspectivas do futuro, vale dizer, o mercado, empresários e a banca nacional e internacional, ficam ressabiados com os próximos passos governamentais.
Para isso serve o carnaval, como um interregno de alívio, em que ficam para março o desembarque na realidade que nos parece bastante ruim para esse governo.
Então, o que era esperança, virou vassoura velha e capenga. E parece que o entulho a ser varrido é de tal tamanho que talvez só seja tarefa mesmo de um novo presidente, já que o atual já está voando com uma asa só, sob o peso da delinquência explícita de alguns colaboradores e políticos totalmente comprometidos com os escândalos de propina das empreiteiras.
E tome samba no pé , e incrível , nossas Universidades Federais , continuam apoiando o sem vergonha , indiciado , investigado , Réu Penta , ex amante da safada , investigada , ré , essa tal de Rosy Noronha , o petista petralha Lula Molusco.
Os grandes esquemas de corrupção brasileiros perpetuados na era petista petralha , vão muito além de atingir somente o Brasil. Há um ano a Operação Lava Jato identificou operadores da Odebrecht atuando na Suíça, era o descascar da primeira camada de corrupção internacional envolvendo a maior empreiteira brasileira. E, ainda hoje, a maior parte dessas camadas, permanecem um mistério.
A Lava Jato possui uma tonelada de dados secretos da Odebrecht envolvendo suas operações internacionais, mas não pode acessa-los devido a uma série de códigos de segurança eletrônica. Para tentar resolver o impasse a Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu ao FBI, a polícia federal americana.
Porém, resposta do FBI não foi nada animadora. Os americanos da agência, declararam que mesmo com toda tecnologia computacional disponível precisariam de 105 anos para superar as sofisticadas camadas de proteção dos servidores da Odebrecht. Conhecendo o envolvimento do desgoverno petista petralha com ditaduras ao redor do mundo, é bem provável que alguns dos projetos mais podres de suas empreiteiras capangas estejam contidas nesses arquivos. Sabemos sobre os bilhões investidos pelo governo brasileiro no Porto de Mariel para financiar a ditadura cubana, este escriba Ray Pinheiro , teme por aquilo que não sabemos , triste , vergonhoso.
Pesquisas e texto de Ray Pinheiro , sem medo dessa CORJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário